Porto Velho/RO, 08 Abril 2024 06:35:15

Lenha na Fogueira

Pela programação distribuída pela Liga dos Blocos de Carnaval de Porto Velho, o primeiro bloco a se apresentar no carnaval de rua de..

A- A+

Publicado: 10/01/2018 às 06h30min

Pela programação distribuída pela Liga dos Blocos de Carnaval de Porto Velho, o primeiro bloco a se apresentar no carnaval de rua de Porto Velho, este ano, será o Areal Folia. Gato Felix já está correndo de um lado pro outro para que tudo aconteça como o programado no desfile que vai acontecer no dia 2 de fevereiro.

A festa continua no dia 3 sexta-feira de fevereiro com o desfile do bloco “Até Que a Noite Vire Dia”. O Bloco do Mocambo. Os preparativos estão a todo vapor, agora com o vereador Márcio o bloco está mais estruturado. Até Que a Noite Vire Dia desfila pelo circuito Areal que compreende a rua Esron Menezes, Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, Tenreiro Aranha e Alexandre Guimarães até a Capitão Esron de Menezes. Quando o bloco deixa a Praça São José o dia já vem raiando, daí o nome Até Que a Noite Vire Dia.

Domingo dia 4 de fevereiro quem vai se apresentar é um dos grandes da zona Sul o “Furacão”. A Jatuarana fica pequena quando da apresentação do Furacão da Zona Sul desfila.

Na programação distribuída pela Liga, consta que na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o Galo da Meia-Noite é quem vai fazer a alegria dos foliões de Porto Velho com o seu tradicional desfile pelo circuito Caiari formado pela rua Rogério Weber, Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes até a praça das Caixas D’água. Esse desfile necessita de confirmação por parte da diretoria do Galo da Meia-Noite. O Edson José Caúla ficou de nos passar Nota Oficial da diretoria do Galo, relatando o que realmente está acontecendo e confirmando ou não, o desfile do bloco no carnaval deste ano. Até o fechamento desta coluna, por volta das 15h, não recebemos nenhum comunicado da direção do Galo da Meia-Noite.

O que sei é que alguns dirigentes de blocos de trio estão se mobilizando para consultar o Ministério Público sobre o assunto. Eles da comissão, acham, que a presidência da Funcultural não moveu uma palha na tentativa de conseguir junto aos órgãos competentes da prefeitura, para que liberem o desfile do Galo da Meia-Noite.

Tomara que essa comissão tenha sucesso. A cultura e a tradição do carnaval de Porto Velho não pode deixar de contar com o desfile do Galo da Meia-Noite. Blocos como o Galo da Meia-Noite já deveriam ser tombados como Patrimônio Imaterial do Município de Porto Velho e até do estado de Rondônia.

Os vereadores Palitot, Márcio do Mocambo, Marcelo Reis, Allan Queiroz e o presidente Maurício Carvalho deveriam encabeçar esse Projeto de tombamento desses blocos mais tradicionais.

A programação prossegue com o Vai e Volta desfilando também na quinta-feira dia 8.

Os blocos Us Dy Phora e o Canto da Coruja serão a opção da sexta-feira dia 9 e no sábado dia 10 será a vez da Banda do Vai Quem Quer.

O encerramento da semana ficará a cargo dos Blocos Murupi e Furacão Kids que terá programação especial para as crianças na zona Sul da cidade.

A festa de carnaval continua na segunda-feira (12) com o percurso do Jatuarana Sul e Arco-Íris na zona Leste. Na terça-feira (13) a diversão fica com os Blocos Porto Maria, Stronda e com já tradicional CarnaLeste. A sexta-feira 16 será a vez do Bloco Leva Eu e o encerramento no sábado (17) contará com o Axé Folia e o Tô de Folga.

Como o Pirarucu do Madeira não faz parte da Liga dos Blocos, não consta da programação distribuída pela Liga dos Blocos de Porto Velho. Porém, segundo matéria nesta página o bloco do Segismundo e de sua Luciana Oliveira vai desfilar domingo dia 4 de fevereiro. Qualquer dúvida conversa com o Macilon.



Deixe o seu comentário