Porto Velho/RO, 28 Março 2024 14:40:37

Lenha na Fogueira

O carnaval está bombando em Porto Velho. Na realidade, há algum tempo não assistíamos tantos eventos carnavalescos, promovidos pela..

A- A+

Publicado: 30/01/2018 às 06h30min

O carnaval está bombando em Porto Velho. Na realidade, há algum tempo não assistíamos tantos eventos carnavalescos, promovidos pela prefeitura, como este ano.

Nota mil para o prefeito e em especial a equipe da Funcultural que está se virando mais que “charuto” em boca de bêbado, para dar conta do recado. Parabéns Ocampo e toda galera da Funcultural.

Não foi fácil a maratona no final de semana: Sexta-feira, Baile Municipal, Sábado Carnaval na Zona Sul e no Mercado Cultural e domingo feijoada da São João Batista.

E ainda tiveram os ensaios dos blocos da Pinheiro Machado no sábado e domingo, não foi fácil não.

Domingo, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista ofereceu feijoada e promoveu o concurso ‘Mulata de Ouro’ do carnaval de Porto Velho. Foi uma festa muito bacana que aconteceu na sede social do Sindsef e reuniu muita gente.

Na realidade, só não vimos por lá o pessoal da escola de samba Asfaltão. Foi mal não prestigiar o evento de uma co-irmã. Não é por aí não, se quisermos a volta dos nossos desfiles como eram antigamente, primeiro, precisamos nos unir, ou seja, um prestigiando o evento do outro. Deixem a rivalidade para o desfile.

Por falar nisso, a Musa da União da Ilha do Governador e da Estácio de Sá, Letícia Guimarães, fez muito sucesso em tudo quanto foi canto que se apresentou.

Encantou os jornalistas e toda família da imprensa de Porto Velho, sábado na sede da Vai Quem Quer, a jovem sambista é pura simpatia. Não tem frescura, foi de mesa em mesa a na hora das fotos mostrou porque é uma das Musas mais requisitadas no Rio de Janeiro para tudo quanto é evento. Ela foi Rainha do Carnaval do Rio no ano de 2014 e este ano desfila como Musa da União da Ilha e Madrinha da bateria da Estácio de Sá. Linda, gostosa e maravilhosa!

Por falar em musa carioca. Tem uma conversa rolando nos bastidores das escolas de samba, que a Funcultural, leia-se Ocampo Fernandes, está estudando a possibilidade de trazer para desfilar pelas nossas escolas de samba, algumas musas do Rio de Janeiro.

Quem está intermediando essa parada é o Beto Cezar com o sambista carioca Leandro D’menor que esteve em Porto Velho recentemente. Tá tudo correndo pra dar certo. Já tem até a foto das musas que provavelmente virão desfilar na segunda-feira de carnaval em Porto Velho. É só mulherão. A Letícia só não foi convidada porque a escola dela vai desfilar justamente na segunda-feira, dia 12.

Só não gostei de ouvir que algumas escolas de samba estão querendo propor à direção da Fesec e da Funcultural o adiamento dos desfiles das escolas de samba.

Alegam os carnavalescos que a proposta é porque até agora o subsídio da prefeitura não foi repassado às agremiações. Está previsto para sair amanhã, dia 31, o que quer dizer, que os carnavalescos terão apenas 12 dias para trabalharem seus enredos.

Realmente é muito pouco tempo, porém, dizem alguns, as escolas de samba deveriam ter providenciado patrocínios junto a empresas privadas e até realizado eventos para arrecadar fundos para começarem a trabalhar seu temas.

Vamos ficar torcendo para que tudo seja resolvido sem que a qualidade dos desfiles das escolas de samba seja prejudicada.

Lembrando que o público gosta mesmo é de beleza, de qualidade. Vamos pensar direitinho sobre o assunto.

Quem está doido que aconteça no dia programado, ou seja, 12 de fevereiro são algumas autoridades, pois, segundo as “matildes”, suas permanências nos cargos estão por “carnaval”.

Não sei se você se lembra; No próximo sábado, dia 3, o bloco Até Que a Noite Vire Dia desfila oficialmente.



Deixe o seu comentário