Porto Velho/RO, 22 Março 2024 13:46:50

Lenha na Fogueira

O carnaval de rua de Porto Velho relativo a desfiles de blocos de trio elétrico termina na noite deste sábado, com os desfiles dos blocos..

A- A+

Publicado: 17/02/2018 às 06h30min

O carnaval de rua de Porto Velho relativo a desfiles de blocos de trio elétrico termina na noite deste sábado, com os desfiles dos blocos Axé Folia Mix e do bloco Tô de Folga, pelo circuito Pinheiro Machado.

O carnaval geral só termina no próximo sábado, dia 24, com o desfile das escolas de samba no Parque dos Tanques.

Por falar em escola de samba, hoje tem ensaio na Acadêmicos do São João Batista. A azul e branco que vai homenagear o Manelão da Banda, ensaia a partir das 19h no Parque dos Tanques.

Hoje, amanhã e depois também tem ensaio na escola de samba Asfaltão. A escola do Tigre reúne na tarde deste sábado seus brincantes e simpatizantes a partir das 14h, na Tenda do Tigre a rua Jacy-Paraná.

A escola completa 47 anos de fundação neste sábado e a festa será com o ensaio técnico que vai acontecer pelas ruas do bairro Nossa Senhora das Graças. Parabéns Asfaltão.

Os ensaios da Escola de Samba Asfaltão estão em ritmo acelerado, pois a família Amarela, Preto e Branco não nega que de fato tem a garra de um bom Tigre guerreiro. Afinal, o homenageado com tema “Do Forte Príncipe ao Porto. Hoje Bainha é Rei, na Corte do Tigre!!!”, tem invejável vitalidade e o vigor, que lhe rendeu uma grande e linda história.

Os ensaios da escola Diplomatas do Samba acontecem na Praça São José no bairro Mocambo. A escola dirigida pelo Jair Monteiro vai contar a história do folclorista Severino Silva Castro presidente da quadrilha Rádio Farol.

Dizem que vários grupos de Quadrilha Junina estão exigindo, a pedido do Severino, que seus brincantes desfilem pela Diplomatas do Samba. Se, pelo menos a metade acatar a ordem, a Diplomatas colocará na Passarela do Samba mais de MIL quadrilheiros.

NOTA: Prêmios Zezinho Maranhão e De Palma serão prorrogados.
Artistas que ainda não se inscreveram terão mais 45 dias para participar. A Portaria deverá ser publicada na próxima semana com data retroativa garantindo aos produtores de Rondônia mais tempo para organização das propostas. Acesse http://sescro.blogspot.com.br/p/esporte-e-lazer.html

O sistema Fecomércio através do Sesc, embasado em sua política cultural, convoca toda a comunidade artística e produtores culturais de Rondônia, nas linguagens: artes visuais, artes cênicas, literatura, música e audiovisual a apresentarem projetos para compor o banco de projetos culturais do Sesc em Rondônia em 2018, podendo se estender a 2019.

O Sesc atua em todo o Brasil e desenvolve projetos que fortalecem a produção cultural de diferentes regiões. Dessa forma, oferece programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos.

Em suas representações regionais, o Sesc busca conhecer as produções locais, incentivando-as por intermédio da contratação de artistas para suas programações.

A seleção de projetos por intermédio do chamado público para O BANCO DE PROJETOS possibilita o acesso democrático à pauta do Sesc em Rondônia, difundindo espetáculos, shows e obras artísticas, valorizando e estimulando a produção e a pesquisa de grupos e artistas da atual cena rondoniense, e auxiliando nas formas de mediação entre a Cultura e a Sociedade.

Para participar, o interessado deve baixar a ficha de sua respectiva linguagem, preencher e enviar no e-mail [email protected], com o assunto: “proposta para o banco de projetos culturais – linguagem … (nome da linguagem) ”, no formato PDF, até o dia 23 de fevereiro de 2018. Mais informações no (69)3229-6006 ramais 238 e 239 na Coordenação de Cultura.

Como estou de Folga vou brincar carnaval no Axé Folia Mix. Vamos lá morena!



Deixe o seu comentário