BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Lenha na Fogueira

O carnaval de rua de Porto Velho no naipe blocos de trio elétrico terminopu em alto estilo, na madrugada de domingo. A responsabilidade..

Publicado: 20/02/2018 às 06h30

O carnaval de rua de Porto Velho no naipe blocos de trio elétrico terminopu em alto estilo, na madrugada de domingo.

A responsabilidade pelo encerramento oficial da festa foi dos blocos Tô de Folga e Axé Folia Mix que desfilaram pelo circuito Pinheiro Machado.

O Tô de Folga é formado pelos policiais militares que trabalharam durante o carnaval e há alguns anos aproveitam o sábado após a Quarta-feira de cinzas para extravasar suas energias, brincando carnaval.

Este ano o bloco do PMs foi bem melhor que nos anteriores.Tô me referindo a presença de foliões e animação com a banda Piolho de Cobra. No vácuo do Axé Folia o Tô de Folga foi que foi!

Enquanto isso, Rafael Parada animou os sócios do Axé mFolia Mix. Aliás uma mutildão vestida com a camiseta do bloco do Nier.

O Axé Folia Mix talvez tenha sido o bloco que mais colocou foliões vestidos com a camisa do bloco este ano. Ganhou até do campeão Us Dy Phora. O presidnte Nier estava com o sorriso da lagura do rosto de tanta felicidade e o que foi melhor, sem nenhum registro de confusão séria durante o percurso.

O Axé lembrou os blocos do carnaval fora de época como no auge do Maria Fumaça. Valeu gente boa do Axé Folia.

Aliás, o encerramento do carnaval de rua foi praticamente com dois blocos ligados a PM, o primeiro diretamente, pois é formado por policias militares que atuam durante o carnaval.

O segundo tem no seu presidente o Nier ensinamentos de um dos melhores comandantes que já dirigiram a Polícia Militar de Rondônia seu pai Coronel Ferro.

Por falar em carnaval, o artista plástico João Zoghobi que este ano será homenageado pela escola de samba Unidos da Rádio Farol, assumiu de vez a escola. Na edição do último domingo deste Diário da Amazônia Zoghbi deixa bem claro que, se depender dele a escola do bairro Panair vai desfilar no grupo especial no carnaval de 2019, mesmo sem receber nenhum tostão da prefeitura para se apresentar este ano

A festa de aniversário de 47 anos de fundação da escola de samba Asfaltão foi bastante concorrido. Na realidade, foram dois dias de festejos na rua Jaci-Paraná, teve até desfile técnico da escolas de samba do bairro Nossa Senhora das Graças/Santa Bárbara. Parabéns!

Outra escola que não parou nem no domingo, foi a Acadêmicos do São João Batista. A escola do Pai Beto ofereceu um cozidão aos seus integrantes e levou muita gente ao Parque dos Tanques. O ensaio foi tão positivo que até a corda do cavaquinho quebrou com o Arthuzinho emocionado.

O samba em homenagem ao Manelão já está na ponta da língua dos brincantes e a azul e branco, segundo seus dirigentes está pronto para reconquistar o título perdido para a Asfaltão no carnaval passado. “Só espero que a Neguinha e a Agelica não sejam convocadas para atuarem como juradas”, disse Pai Beto.

Enquanto isso, as alegorias da escolas de samba Os Diplomatas já estão prontas, apenas aguardando a hora do desfile. O responsável pelo barracão é o Edson Caúla e comandou a equipe na ex-sede da Pobres do Caiari. Quem diria que um dia o barracão da Caiari serviria de barracão da Diplomatas!

A escola de samba Império do Samba está lotando todas as noites o Cedel da rua Três e Meio com seus ensaios. O bicho tá pegando pro lado do Areal da Floresta. A disputa no grupo especial não vai ser fácil este ano!

Já por parte do grupo de acesso o negócio é entre a Armário Grande e a Acadêmicos da Zona Leste, enquanto isso a Rádio Farol com o Zogbhi mesmo sem receber subsídio da prefeitura.

Vamos nessa que os desfiles estão chegando. Dia 24 sábado que vem é a vez das escolas de samba mostrarem seus trabalhos.

Deixe o seu comentário