Porto Velho/RO, 05 Abril 2024 18:30:20

Lenha na Fogueira

A estrutura de arquibancada, camarote, sonorização, iluminação e banheiros já está sendo montada na Cidade da Cultura (Parque dos..

A- A+

Publicado: 23/02/2018 às 06h30min

A estrutura de arquibancada, camarote, sonorização, iluminação e banheiros já está sendo montada na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques), local dos desfiles das escolas de samba este ano.

De acordo com a programação da Funcultural/Fesec hoje à noite, as escolas de samba participarão do teste do Som, Iluminação e Passarela de desfile. Ocampo Fernandes quer que cada agremiação participe pelo menos, além da ala dos intérpretes do samba de enredo, com uma ala de enredo e parte da ala das baianas. Será um minidesfile na noite desta sexta-feira.

Quem está de boa é a escola de samba Acadêmicos do São João Batista, pois, suas alegorias e fantasias estão sendo montadas no Barracão do Parque dos Tanques. A única coisa que pode ser considerada “perigosa”, é que qualquer pessoa pode entrar no barracão e presenciar os artistas trabalhando na confecção das fantasias e alegorias.

Pai Beto diz que não se importa com os olheiros. “Se eles vêm aqui observar nosso trabalho, é porque respeitam nossa escola de samba”.

Segundo o presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes, se tudo correr como programado, a Passarela do Samba Edson Fróes que tem 320 metros de extensão, estará pintada de branco neste sábado. “Essa pintura é pra facilitar o trabalho das equipes de televisão”, disse Ocampo.

Vamos fazer justiça. A passarela do samba Edson Fróes, que está sendo montada na Cidade da Cultura, sua estrutura de iluminação, camarotes, arquibancadas, banheiros químicos, sonorização e iluminação artística, é toda de responsabilidade do governo Estadual através da Sejucel.

Rodnei Paes e equipe, estão de parabéns pela agilização da Licitação que culminou com a contratação das empresas que vão atender às escolas de samba. Nota dez para o governo de Rondônia em especial, a equipe da Sejucel, leia-se Rodnei Paes e Fabiano.

Aliás, o governo/Sejucel praticamente atendeu toda a programação carnavalesca de Porto Velho, pois foi quem colocou grades e banheiros químicos nos circuitos por onde os blocos de trio elétrico desfilaram durante o carnaval.

O governo Estadual vem atuando desde o réveillon quando foi o responsável pela estrutura que atendeu o réveillon da cidade. Sem alarde a equipe do Rodnei vai atendendo o clamor dos movimentos culturais. Tô correto Tino Alves?

Quem está nadando de braçada em relação a suas concorrentes é a escola de samba Asfaltão. A escola do Tigre conseguiu repasse financeiro extra graças a emenda de um deputado estadual.

Nessas alturas Jair Monteiro, Pai Beto, Mirim e os demais dirigentes das escolas de samba estão babando, por não terem corrido atrás do prejuízo. É por isso que sempre digo: “É conversar com quem sabe e beber com quem paga”.

Um intérprete de samba-enredo, perguntado por nós como estava a escola de samba que o havia contratado, foi taxativo: “Saí de lá, a bateria não sustenta o ritmo e eu não vou me queimar”. Juro por tudo quanto é santo que não publicarei o nome da escola e nem do seu mestre de bateria, nem que vaca tussa!

A Diplomatas do Samba lotou a praça São José na noite da última quarta-feira, 21, ensaiando a Comissão de Frente, ala das Baianas e a Ala Mirim. Nessa última, são mais de Cem integrantes, é a gurizada da Quadrilha Rádio Farol Mirim.

Pai Beto tava com o sorriso da largura da “Cara” durante o ensaio de quarta-feira, pois o Sávio o apresentou HAROLDO, o Sósia do Manelão. “É igualzinho o General. Agora a escola está completa” festejou o presidente da São João Batista.

Depois da grana da emenda do deputado o barracão da escola Asfaltão embalou de vez!



Deixe o seu comentário