Porto Velho/RO, 27 Março 2024 23:20:39

Lenha na Fogueira

Tá tudo pronto para os desfiles das escolas de samba acontecerem na noite de hoje, na Cidade da Cultura. A primeira escola de samba vai..

A- A+

Publicado: 24/02/2018 às 06h00min

Tá tudo pronto para os desfiles das escolas de samba acontecerem na noite de hoje, na Cidade da Cultura.

A primeira escola de samba vai dar boas vindas ao público mostrando as Crenças e Lendas da Região Norte, em especial da Amazônia. É a escola Acadêmicos do Armário Grande dirigida pela família do eterno Mestre-Sala Cabeleira.

Depois a caçula das escolas de samba Acadêmicos da Zona Leste vai falar sobre a Mentira – Quem Quiser que Conte Outra.

A estreante do Grupo de Acesso, Império do Samba, vai desenvolver a história do fogo mostrando na avenida a Chama da Vida do Império.

Daí pra frente, o público vai conhecer em detalhes, a história do Manelão – O General da Folia o Rei da Alegria, que será apresentada pela escola São João Batista.

Seguida da história do professor Severino Castro que envolve de futebol a dança de quadrilha junina. A história do Severino Castro é multicultural e aí, vamos apreciar na passarela Edson Fróes alas vestidas de quadrilhas junina e alas usando uniforme esportivo.

O Samba será reverenciado através do enredo da escola Asfaltão que vai contar a história do Mestre Bainha, o Zé Pereira do Nosso Carnaval.

Será um carnaval rico em se falando da história de pessoas que de uma maneira ou de outra contribuem para nosso acervo cultural. Manelão, Severino e Bainha.

Uma dessas três podem anotar, será a grande campeã do primeiro carnaval de escola de samba do governo do prefeito Hildon Chaves.

A passarela do samba Edson Fróes já está montada e testada. Quem mandou colocar toda a estrutura no Parque dos Tanques para atender os desfiles das escolas de samba, foi o governo do Estado, através da Sejucel. Ponto para a equipe do Rodnei Paes.

A prefeitura entrou com a limpeza, iluminação pública, nivelamento da pista de desfile, segurança e coordenação dos desfiles numa parceria com a Fesec.

Esperamos que os dirigentes das escolas de samba cumpram à risca o que está no Regulamento aprovado por todas. No desfile do carnaval de 2016, teve uma escola de samba que atrasou o desfile em mais de meia hora, criando caso com a sonorização do carro de som. Tudo apenas para tumultuar. Esperamos que os dirigentes dessa escola de samba não criem caso na noite de hoje.

A grande disputa entre as escolas de samba do Grupo Especial é para não cair para o Grupo de Acesso. Diplomatas, João Batista e Asfaltão são as que mais temem o rebaixamento, isto porque a Império do Samba sempre foi do Acesso.

Por falar em Império, o Eufrásio ex-presidente da escola Os Diplomatas, em conversa com esse colunista, garantiu que a Império do Samba não vai cair. “Eu fui ao barracão do Mirim e o negócio tá bonito por lá. Fui também nas demais escolas e posso dizer, se depender de alegoria a Império não cai”.

Enquanto isso, a Asfaltão aposta suas fichas no carisma do Mestre Bainha e na união entre seus integrantes e de última hora na emenda do deputado Hermínio Coelho de R$ 100 MIL.

Já a São João Batista trouxe mestre-sala que atuou por muitos anos na escola Tapuapé de São Paulo e no carisma do General da Banda Manelão e é claro no samba-enredo que está sendo cantado por todos da escola.

A torcida da Diplomatas aposta na organização da quadrilha Rádio Farol para garantir a vermelho e brancas no Grupo Especial em 2019.

Uma coisa é certa, vamos apreciar um dos melhores desfiles dos últimos anos em se falando de torcida na passarela do samba.

Vamos prestigiar os desfiles das nossas escolas de samba na noite deste sábado lá no Parque dos Tanques.



Deixe o seu comentário