Porto Velho/RO, 18 Março 2024 16:45:00
Diário da Amazônia

Lenha na Fogueira

No último sábado 05, a junina Girassol das Três Marias realizou mais um evento “Uma Noite No Sertão”, aliás, foi a 7ª edição da..

A- A+

Publicado: 08/05/2018 às 08h35min | Atualizado 08/05/2018 às 09h11min

No último sábado 05, a junina Girassol das Três Marias realizou mais um evento “Uma Noite No Sertão”, aliás, foi a 7ª edição da festa que já se transformou numa das mais aguardadas pelos “quadrilheiros” de Porto Velho.

*********

A programação do evento contou no dia 4, com workshop para os casais de “Cangaceiros” inscritos, com palestra especial de Aislan Monteiro e Juliana Márcia.

********

Dia 05 foi o dia do concurso de melhor Casal de Lampião e Maria Bonita. Categorias Mirim que trouxe como campeões o casal da Junina Tradição. Categoria Adulto trouxe como campeão Junina A Roça é Nossa. Categoria Cangaço Junina Tradição.

**********
O evento foi marcado por belíssimas apresentações, cada detalhe era muito importante para a decisão final, no júri apenas Aislan e Juliana atuais campeões do estado do Piauí e um dos melhores do Brasil, se emocionaram muito com cada apresentação.

*********
A sede do Sidsef ficou pequena para tanta gente, que prestigiou o evento da Girassol. Valeu Bené e equipe.

*********

VII- Uma noite no sertão ?Resultado oficial?– Casal de Lampião e Maria Bonita!

********
1° Lugar: A roça é Nossa 79,9 (vencedor pelo quesito B) .

********
2° Lugar: Flor da Primavera 79,9 (soma da idade da dupla)

********
3° Lugar: Tradição 79,9 (Soma da idade da dupla).

*********

4° Lugar: Rádio Farol 79,7; 5° Lugar: Nova Estação 79,5; 6° Lugar: JUABP 78,2; 7° Lugar: JUCADIRO 73,9; 8° Lugar: Rosa Divina 72,2.

********
CANGAÇO – 1° Lugar: Tradição 99,5; 2° Lugar: Flor da Primavera 99,3; 3° Lugar: Rádio Farol 98,4; 4° Lugar: JUABP 97,2; 5° Lugar: JUCADIRO 90,2.

********

No próximo final de semana, será a vez da junina JUAB promover seu evento, também na sede do Sindsef.

********

Porém, o evento que está chamando a atenção dos amantes do nosso folclore é o que a Liga do Bumbás – GUARNECER vai realizar no Mercado Cultural no próximo sábado dia 12, “Encontro dos Bumbás”, com a participação do levantador de toadas de Parintins Klinger Araújo.

********

A festa dos Bumbás de Porto Velho está marcada para começar as 19 horas. Além do Klinger todas as cunhãs porangas, rainhas do folclore, porta-estandarte, rainha da batucada/marujada, sinhazinha da fazenda e pajé estarão se apresentando.

********

Fomos convidados e aceitamos participar, lembrando toadas dos Amos que atuaram nos Bois de Porto Velho como Cabo Fumaça, Caetano, Galego, Suritiba, Ventania, Carlos Mariano, Augusto Queixada, Lourenço, Mosquito, Zé Maria e muitos outros.

********

A banda contará com os melhores músicos de bandas de boi bumbá de Porto Velho e ainda terá como levantador de toada o Thiago Paiva. Agenda esse evento, garanto que vai ser dos melhores.

********

E hoje é o grande dia dos sambistas que atuam nas escolas de samba de Porto Velho. A partir das 19 horas, acontece a eleição que vai eleger o novo presidente e vice da Federação das Escolas de Samba de Rondônia.

********

Apesar de apenas uma chapa estar inscrita, é preciso que todos os eleitores compareçam para homologá-la ou não. O candidato a presidência é o sambista Reginaldo Cardoso dos Santos popularmente conhecido como Makumbinha.

*******

Na eleição da Fesec cada escola de samba filiada e em dias, tem direito a dois votos, também votam os ex presidentes da entidade. Assim sendo e se não estou enganado, a chapa do Asfaltão para ser eleita, precisa receber no mínimo 9 votos, se todos os eleitores comparecerem.

********

Quem vota: Presidente mais um membro das escolas: Os Diplomatas. São João Batista, Armário Grande, Império do Samba, Zona Leste e Rádio Farol. Os ex presidentes: Cabeleira, Sílvio Santos, Eufrásio, Ariel Argobe e Hudson Mamedes.

SAMBA

Apenas uma chapa concorre a eleição a presidência da Fesec nesta terça

A Coordenação eleitoral da Federação das Escolas de Samba e entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec realiza na noite desta terça feira 08, eleição para presidente e vice da entidade.

A eleição será na sede da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Areal da Floresta à rua Três e Meio ao lado da Unisp. O pleito está marcado para iniciar as 19h00 em primeira convocação e as 19h30 com qualquer número de presentes. Segundo a secretária da Comissão Eleitoral Marycianne apenas uma chapa obedeceu os critérios exigidos pelo Edital. A apresentada pela escola de samba Asfaltão que tem como candidato o compositor Reginaldo Cardoso dos Santos e vice Antônio Neto. “Apesar de apenas uma chapa estar inscrita, não quer dizer que já está eleita, pois, é necessário que cinquenta por cento mais um dos eleitores a aprovem”, explica Cyanne.

A direção da escola de samba Asfaltão distribuiu a seguinte nota, sobre a candidatura do seu candidato à presidência da Fesec:

POR UMA FESEC MAIS FORTE

1.Considerando que quando se tem como missão fazer e levar cultura a uma

comunidade, a necessidade de envolvimento, compromisso, comprometimento e no mínimo, Vinculação ao segmento em questão deve ser prioridade;

2. Considerando que o respeito a valores de interesses coletivos deve ser princípio básico de todo e qualquer cidadão ou cidadã que se propõe estar a frente de uma instituição;

3. Considerando, que honrar, sobre tudo obedecer os regulamentos, Estatutos e Legislação pertinentes e vinculadas à organização, têm Força de LEI, por isso, além de observadas devem ser cumpridas;

4. Considerando o Edital de convocação da eleição para Presidente e Vice Presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas – FESEC, às 19hs em primeira convocação. Não havendo quorum, às 19:30, com qualquer número de participantes.

5. Também Considerando e em atenção ao trabalho da Comissão Eleitoral, escolhida/eleita pelos representantes das Escolas de Samba, para conduzir o processo eleitoral;

A Escola de Samba Asfaltão, mais que simplesmente nome, apresenta como candidato à Presidente da FESEC, o seguinte perfil:

1. Pessoa do Samba, que cresceu, vivencia e respira Escola de Samba;

2. Está em dias com suas obrigações legais;

3.Disciplinado
4. Ético;

5. Conciliador E Mediador;

6. Carismático, Respeitado, Articulado e com perfil de LIDERANÇA;

7. Ativista Cultural e profundo conhecedor deste segmento… Dentre outras características necessárias….

Diante das considerações aqui expostas, atendendo ao perfil que consideramos importante para quem for liderar a FESEC, a Diretoria da Escola de Samba Asfaltão apresenta como candidato a Presidente, o Músico, Compositor e ativista do movimento do Samba, Reginaldo Cardoso do Santos, conhecido por todos nós como MAKUMBINHA.
A chapa é composta pelo MAKUMBINHA, seu candidato a Vice Presidente, é o amigo Antônio Neto. Também do Movimento do Samba, NETO como é conhecido entre amigos e amigas do Samba, é Dirigente da Acadêmicos da Zona Leste. Juntos buscam somar numa Corrente e uma Força de Trabalho que tem como Missão a União, visando Fortalecer as Agremiações e automaticamente a FESEC, nossa instituição maior. Dirigentes do G.R.E.S Asfaltão

Vinte fanfarras confirmam presença em Rolim de Moura

Foto: Divulgação

A coordenação do 2º Concurso de Bandas e Fanfarras da escola Candido Portinari de Rolim de Moura, que vai acontecer no estádio Cassolão no dia 19 deste mês de maio, divulga as Composições Musicais que participarão do evento.

O Concurso conta com o apoio do superintendente da Sejucel Rodnei Paes, Conectinove, Unir Rolim e empresários de Rolim e São Miguel do Guaporé.

Veja a lista das Bandas e Fanfarras confirmadas:

Bamugui; Leões Alaua; Bamar; Jk Ji-Paraná; Cerejeiras; Castanheiras; Alto Alegre; Parecis; Famcaj Candeias; Fancab Porto Velho; Banda Colisão Ji-Paraná; Tigres de Ouro Ministro Andreazza; Farjap Jaci Paraná; Fantec Jaci Paraná; Banda Laio Porto Velho; Banda Guarda Mirim Vilhena; Famesp Espigão; Fancap Rolim de Moura; Fanderm Rolim de Moura e Jk Ji-Paraná.

Segundo os coordenadores, este ano o número de inscritos superou em mais de sessenta por cento o do ano passado. Com certeza no próximo dia 19, o estádio Cassolão será lotado pelas torcidas das Bandas e Fanfarras. A Fanfarra da escola de música Laio de Porto Velho, está correndo atrás de patrocínios para contratar pelo menos dois ônibus para levar os admiradores da Banda campeã do Festival de Fanfarras de Porto Velho.



Deixe o seu comentário