Porto Velho/RO, 25 Março 2024 04:37:39
Diário da Amazônia

Linhas de crédito são anunciadas a produtores

A ideia é antecipar o pedido do financiamento e ter o recurso liberado até a Expoac.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/05/2017 às 05h35min

Com crédito, os agricultores poderão aproveitar o evento para fechar negócios

Cinco instituições financeiras participaram de um encontro de negócios, realizado no Parque de Exposições de Cacoal, na última sexta-feira (19). As empresas apresentaram aos produtores rurais, linhas de crédito disponíveis para eles. De acordo com o diretor de comunicação da Associação Rural de Cacoal (Arca), Silvio Masieiro, a ideia é que eles consigam recursos para fechar negócios durante a Exposição Agropecuária de Cacoal.

Seu Martin Ninke é agricultor familiar e diz que está tentando um financiamento há meses. Ele espera que com o encontro consiga agilizar o pedido do recurso. “Eu acho que deviam tentar desburocratizar a liberação desses recursos, pois só através de financiamentos é que conseguimos investir. Na minha propriedade trabalham sete pessoas, e desse trabalho que tiramos nosso sustento, se não há investimento, não tem retorno financeiro”, disse o produtor, que está tentando um crédito financeiro para investir na lavoura de café.

O gerente de uma cooperativa de crédito, disse que a instituição já aplicou cerca de R$ 4 milhões no agronegócio do município e que ainda tem muito recurso para ser disponibilizado. “Nós temos linhas de crédito específicas, onde os agricultores poderão investir no café, bacia leiteira, leilões e psicultura. Basta que os produtores nos procurem para que possamos orientar a melhor forma de investimento e como proceder para que o crédito seja liberado”, explicou Victor Hugo Zamberlan.

O objetivo do encontro é que esses produtores conheçam as linhas de crédito e antecipem o pedido do financiamento, para que o recurso possa ser liberado até a realização da feira agropecuária de Cacoal. Dessa forma os agricultores poderão aproveitar o evento para fechar negócios.

“Essas linhas de crédito já existem nos bancos, mas esse dinheiro fica parado, muitas vezes por falta de conhecimento desses agricultores. Nós queremos que através desse encontro, os agricultores já comecem a se organizar para solicitar o financiamento e na Expoac consigam adquirir os equipamentos necessários para o rendimento de suas propriedades”, disse Silvio Masieiro.

A Expoac, será de 9 a 13 de agosto deste ano.



Deixe o seu comentário