Porto Velho/RO, 21 Março 2024 16:54:43
RONDÔNIA

Lombada eletrônica desativada na BR

DNIT abriu novo processo licitatório para o serviço de manutenção das lombadas na BR.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/06/2017 às 05h10min

Local já registrou vários acidentes, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal

A lombada eletrônica localizada na BR-364, no trecho entre o Trevo do Roque e avenida Jatuarana, está sem funcionar há quase uma semana. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), informou ao DIÁRIO que contrato firmado com a empresa que oferecia o serviço de fiscalização venceu e um novo processo licitatório foi aberto pelo órgão federal.

A lombada é importante para medir a velocidade dos carros e, gerenciar o tráfego no local, diminuindo os riscos de acidente, e fazendo valer a regulamentação do trânsito. Recentemente uma pessoa foi vítima de atropelamento no local, próximo a faixa de pedestre e onde está instalada a lombada eletrônica.

Mesmo com a fiscalização eletrônica, os motoristas ultrapassam o limite de velocidade permitido no local, que é de 50 Km, e consequentemente causando acidentes.

Falta de manutenção

Cerca de um mês atrás o Diário flagrou o descaso neste trecho da BR, onde a sinalização da lombada estava completamente coberta pelo mato, impossibilitando os motoristas de visualizarem a sinalização, foi feito o trabalho de capinação na área, desobstruindo a quantidade de mato do local, mas a falta de manutenção é refletida mais uma vez no não funcionamento da lombada eletrônica.



Deixe o seu comentário