Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:16:26
RONDÔNIA

Mais de 19 mil farão prova amanhã

Concurso para cargos do governo será realizado pela manhã e à tarde em cinco municípios.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/10/2017 às 05h30min

Secretário George Braga considera concurso público divisor de águas e grande legado

Mais de 19 mil pessoas inscritas para os concursos públicos da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae) e Secretaria Estadual de Finanças (Sefin), que estão oferecendo 80 vagas em cargos de níveis médio e superior, farão provas amanhã em Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Guajará-Mirim e Vilhena. O local pode ser consultado no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pelo concurso.

As provas objetivas de múltipla escolha, envolvendo questões de conhecimentos gerais e específicos, serão aplicadas pela manhã, a partir das 8h, para os cargos de analista de planejamento e finanças, especialista em políticas públicas e gestão governamental e analista em recnologia da informação e comunicação (nivel superior); e à tarde, a partir das 15h, para os cargos de técnico em políticas públicas e gestão governamental e técnico em recnologia da informação e comunicação (nível médio).

De acordo com a relação de candidatos por vagas, divulgada pela FGV, o cargo com o maior número de inscritos é o de técnico em políticas públicas e gestão governamental, com 9.667. Em seguida, o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental, com 3.979 inscritos. Para técnico em tecnologia da informação e comunicação, a relação mostra 2.250 candidatos interessados em concorrer às vagas. Já para os cargos de analista de planejamento e finanças e analista em tecnologia da informação e comunicação, foram registrados 2.053 e 1.150, respectivamente.

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva está prevista para a próxima terça-feira com prazo de interposição de recursos nos dias 25 e 26. Segundo o edital, os vencimentos básicos variam de R$ 3,191,90 a R$ 7,173,80, mais benefícios legalmente aplicáveis para os cargos de analista e técnico, respectivamente.

Para o titular da Sepog, George Braga, a realização do concurso público representa um divisor de águas, entre o antigo e o novo, e um dos maiores legados do governo de Rondônia. Além disso, segundo ele, será possível criar uma memória no Estado e dar continuidade às ações, evitando assim a rotatividade de servidores públicos em cargos gerenciais.

“Os gestores públicos que ocuparão os cargos serão os principais atores em cada secretaria para alavancar os trabalhos, projetos e ações em prol da população”, disse George, ressaltando que este foi um projeto idealizado e determinado pelo governador Confúcio Moura.



Deixe o seu comentário