Porto Velho/RO, 31 Março 2024 18:56:53
PLANTÃO DE POLÍCIA

Mais de 1t de droga é apreendida

Primeira apreensão foi feita pelo Exécito durante patrulhamento na fronteira.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/07/2017 às 05h35min

Operação do Exército na fronteira apreendeu recentemente várias armas e drogas

Duas grandes apreensões de entorpecentes foram realizadas na fronteira Brasil/Bolívia na última quinta-feira (20). A primeira apreensão foi feita pelo Exército Brasileiro durante um patrulhamento fluvial. Três homens, de 21, 27 e 28 anos, e uma mulher de 28 anos foram presos com quatro quilos de pasta base de cocaína em um barco no Rio Guaporé em Costa Marques (RO). O registro foi feito na Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o registro de ocorrência, os soldados realizavam patrulha fluvial, abordaram um barco que seguia da Bolívia para o Brasil e dentro do veículo, conseguiram encontrar cerca de quatro quilos de pasta base escondida de posse de uma mulher.

O Exército também encontrou três homens em um carro que aguardava a mulher. De acordo com o delegado da Polícia Civil, a droga era proveniente da Bolívia e seria levada para Ji-Paraná (RO), onde venderiam. Os quatro receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Polícia Boliviana

A outra ação contra o narcotráfico foi feita Polícia da Bolívia, que apreendeu uma tonelada de cocaína na região amazônica do departamento de Beni, perto da fronteira com Rondônia, uma quantidade de droga avaliada em US$ 10 milhões.

A apreensão foi informada pelo ministro do governo da Bolívia, Carlos Romero, que explicou que mais da metade da cocaína apreendida é pura.

Além disso, os policiais apreenderam um pequeno avião e armas no lugar onde as drogas foram encontradas, mas ninguém foi preso. A apreensão ocorreu no município de Baures, que fica a 530 quilômetros ao sul de Porto Velho, capital de Rondônia, no Brasil. As informações são da agência de notícias EFE.

Com a operação da última quinta-feira (20), a Força Especial de Luta contra o Narcotráfico da Bolívia já apreendeu neste ano 8,4 toneladas de cocaína e quase 204 toneladas de maconha. (Com informações da Agência Brasil)



Deixe o seu comentário