Porto Velho/RO, 22 Março 2024 07:21:21
PLANTÃO DE POLÍCIA

Mais de 2000 foragidos foram recapturados em 2016

A PM-RO divulgou o balanço dos trabalhos realizados de janeiro a novembro de 2016.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/12/2016 às 06h45min

A Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) divulgou na última quarta-feira (14), o balanço dos trabalhos realizados de janeiro a novembro de 2016 em todo o estado de Rondônia. Ao todo, 64.376 ocorrências foram registradas, contra 60.511 do ano anterior, 2.261 foragidos da Justiça foram recapturados e voltaram a cumprir pena nas unidades do sistema prisional do Estado, também foram apreendidas 1.079 armas de fogo e 2.282 veículos recuperados.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias de Araújo, o resultado foi alcançado por meio do trabalho conjunto da segurança pública que mostrou responsabilidade e eficácia em relação ao dever constitucional de cumprir as leis e dar segurança à população rondoniense.

Todo o sistema de Segurança, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Trânsito, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Sistema Penitenciário trabalharam incansavelmente para obter um resultado positivo no combate à criminalidade.

Conforme o comandante geral, o suporte ao Sistema de Segurança Estadual permite a troca de informações com outras instituições e reforça o combate à criminalidade. “Essa interação é essencial para a prevenção, o combate e a coibição de crimes em Rondônia de forma positiva. A quantidade de recapturas é resultado desse trabalho de cooperação entre instituições”, afirmou.



Deixe o seu comentário