Porto Velho/RO, 28 Março 2024 22:46:09
Diário da Amazônia

Mais de 70 quilos de entorpecentes são incinerados

Os 70 quilos de droga foram acumulados em apreensões na cidade de Cacoal.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/11/2017 às 06h10min

A destruição foi realizada em uma cerâmica e contou com a supervisão da Vigilância Magda Oliveira/Diário da Amazônia

Através do trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado por meio das polícias Civil e Militar, foram incinerados no fim desta semana em Cacoal, cerca de 70 quilos de droga. A destruição foi realizada em uma cerâmica do município e contou com a supervisão da Vigilância Sanitária Municipal e perito criminal. Entre as substâncias entorpecentes incineradas estavam maconha e cocaína.

Os 70 quilos de droga foram acumulados através de apreensões e estavam armazenados na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, porém no local não há local adequado para o armazenamento, segundo o delegado titular Edson Florêncio.

“A polícia já não espera o fim do processo para então destruir as provas. Sempre que fazemos uma grande apreensão de substâncias entorpecentes, nos movimentamos para destruir, mesmo porque não temos local na delegacia para armazenar e nem motivos que justifique esse armazenamento”, explicou o delegado.

Antes da destruição do entorpecente, cerca de 1 grama de cada droga apreendida é enviada para Porto Velho, como forma de amostra. O perito criminal Barnabé Pereira avalia que a incineração é uma resposta dada à sociedade, quanto ao combate do crime de tráfico de drogas.

“Essa droga é guardada no processo como contraprova, para que a justiça utilize para análises sempre que for necessário. Avalio que essas incinerações são importantes, pois mostram para a sociedade o bom trabalho realizado pelas polícias e a segurança de que essas substâncias não retornarão para a sociedade”, avaliou o perito criminal Barnabé Pereira.

Parte da droga incinerada foi apreendida no mês de outubro deste ano. Foram quase 50 quilos de maconha encontradas em uma casa do bairro Princesa Isabel, que estavam armazenadas em forma de tabletes. A apreensão foi possível através do trabalho em conjunto entre as polícias Militar e Civil.

Na residência a droga estava escondida na geladeira, no forno do fogão e no guarda-roupa. Um suspeito que estava no imóvel foi preso pelo crime de tráfico de drogas. A residência já vinha sendo monitorada, após a denúncias anônimas de que o morador havia recebido uma grande quantidade de substâncias entorpecentes.

No local os policiais encontraram 48 quilos de maconha divididos em 69 tabletes e 260 gramas de crack. Toda essa substância entorpecente apreendida foi destruída na incineração.



Deixe o seu comentário