Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:47:13
Diário da Amazônia

Mais de mil famílias sorteadas com imóveis

Sorteio da última etapa do Orgulho do Madeira beneficia 1,4 mil famílias.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/09/2017 às 06h25min

Anarleide acompanhou o sorteio realizado no Tudo Aqui

Anarleide Feitosa Souza tem 35 anos e mora em uma casa pequena, no bairro Igarapé em Porto Velho, com mais três pessoas, a mãe, avó e o filho. Lá também é o local de trabalho delas, onde montaram uma lanchonete para aumentar a renda da família.

Apesar de não ter gastos com deslocamento, hoje, o maior desejo da auxiliar administrativa é ter uma casa só dela.

“Até hoje não tive a minha casa. Pra mim, que já tenho um filho, é mais do que necessário. Não importa onde seja, o que eu quero é realizar esse sonho para dar mais qualidade de vida principalmente ao meu filho”, explica.

Anarleide foi uma das inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e programa Morada Nova, em Porto Velho, que acompanhou o sorteio do último bloco do residencial Orgulho do Madeira. Foram mais de 1,4 mil sorteados para vagas destinadas a idosos, pessoas com deficiências e moradores comuns.

O sorteio foi realizado no auditório do Tudo Aqui e aberto ao público que fez a inscrição. Totalmente online, o procedimento também foi transmitido ao vivo, via fanpage da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas). Segundo José Gadelha, coordenador de habitação, o objetivo é dar mais transparência ao processo, dando mais alternativas ao inscrito.
“Assim damos mais credibilidade ao sorteio, com a impessoalidade deste processo, além de ser uma forma mais ágil, selecionando dentro de um banco de dados que a gente tem cadastrado aqui no governo do Estado”, explica.

A previsão de entrega é até dezembro de 2017, mas quem foi sorteado deve ficar atento ao chamamento para entrega de documentos e estar consciente de que após o sorteio há uma segunda seleção. “Nós dependemos muito destas pessoas que vão ser sorteadas para que elas consigam apresentar a documentação em tempo hábil, ou seja, a partir de quando a gente faz este sorteio, estes candidatos serão chamados a se apresentar na nossa central de atendimento para a entrega de documentação, que será conferida e encaminhada ao banco. Após isso, com a aprovação, damos seguimento ao processo”, resumiu o coordenador.



Deixe o seu comentário