Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:35:30
Diário da Amazônia

Manifestação acontece em quatro municípios

Dirigentes voltaram a destacar que a luta contra a privatização da Caixa é hoje a prioridade da categoria.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/10/2017 às 06h10min

Os bancários de Rondônia realizaram ontem mais uma manifestação de protesto contra uma possível privatização da Caixa Econômica Federal. O ato “Caixa 100% Pública” serviu tamém para que a categoria reivindicasse soluções para os problemas do fundo de pensão dos empregados da empresa, o Funcef.

Além de Porto Velho, a manifestação aconteceu também em Ji-Paraná, Rolim de Moura e Cacoal. Na capital, os dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (Seeb-RO) se concentram em frente da agência Madeira-Mamoré, a principal do Estado e que fica no Centro de Porto Velho.

No local os dirigentes voltaram a destacar que a luta contra o projeto de privatização da Caixa, pelo governo Temer, é hoje a grande prioridade dos empregados da empresa e, assim como faz o movimento sindical, os próprios trabalhadores devem ampliar o esclarecimento à população, familiares e amigos sobre o famigerado projeto de fatiar e entregar setores do banco para a iniciativa privada.

A mobilização do Dia de Luta não ficará restrita às unidades da Caixa. Nas redes sociais, serão realizados três tuitaços com a hashtag#DefendaACaixaVocêTambém. Os horários para as postagens no Twitter, Facebook e Instagram são das 8h às 9h, das 17h às 18h e das 20h às 21h.



Deixe o seu comentário