Porto Velho/RO, 26 Março 2024 02:54:32
ESPORTE

Manoel Barbosa é o único a correr na estrada Real

Ultramaratonista é o único rondoniense a conhecer e correr nos três caminhos históricos.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/05/2017 às 12h00min | Atualizado 13/05/2017 às 12h01min

Ele disse que desta vez fez questão de correr 300 quilômetros

O ultramaratonista de Rondônia Manoel Barbosa conquistou mais uma vitória em sua vida esportiva e de glórias, a superar 300 quilômetros correndo no último final de semana, percorrendo o centenário percurso em três caminhos dos pioneiros após o descobrimento do Brasil. Manoel Barbosa é o único rondoniense a conhecer e correr nos três caminhos históricos.
No seu recente último desafio Manoel Barbosa completou o seu desafio pela Estrada Real, que se divide em três caminhos: o “dos diamantes” – de Diamantina a Ouro Preto (azul)-, o “velho” (vermelho), que em Paraty, recebe o nome de caminho do ouro, e o “novo” (amarelo), que começou a funcionar bem depois, numa iniciativa portuguesa para possibilitar maior rapidez entre o Rio, Ouro Preto e Diamantina.

Acesso

Ele disse à reportagem do Diário da Amazônia, que desta vez fez questão de correr 300 quilômetros na autêntica Estrada Real construída nas únicas vias autorizadas de acesso à região das reservas auríferas e diamantíferas da capitania das Minas Gerais, os caminhos reais adquiriram, já a partir da sua abertura, natureza oficial. A circulação de pessoas, mercadorias, ouro e diamante era obrigatoriamente feita por eles, constituindo crime de lesa-majestade a abertura de novos caminhos.



Deixe o seu comentário