Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:38:56
Diário da Amazônia

Marcelo Silva & Walisson Viola: som da terra

Terceira matéria da série apresenta a dupla finalista do ‘Você é Show’, reality da RedeTV! RO.

Por Etiene Gonçalves e João Ricardo
A- A+

Publicado: 16/03/2018 às 08h25min

Os representantes de Alto Paraíso no programa estão em busca do carro zero quilômetro

O interior do estado de Rondônia e a música raiz ganharam vez no reality musical ‘Você é Show’. A dupla Marcelo Silva & Walisson Viola é de Alto Paraíso, distante cerca de 210 quilômetros da capital, Porto Velho, e busca vencer a competição. O programa é exibido pela RedeTV! RO, em rede estadual.

“A gente não tinha ideia do que essse programa iria causar na vida da gente, tanto que a gente se inscreveu e não pretendia encontrar tanta gente boa, que canta demais. Estamos muito lisonjeados de poder participar deste momento. O que estou vivendo aqui é a existência de uma amizade que vai ficar entre a gente [os participantes/equipe do programa] e entre nossa família”, falou Marcelo Silva.

Já Walisson Viola diz que esse programa foi e está sendo um momento em sua vida. “A gente vai esquecer o que estamos passando por agora. Daqui em diante a gente não sabe o que vai acontecer, mas o que a gente passou, o que aprendemos, as amizades. Tudo foi uma aprendizagem”.

A dupla esteve na primeira e segunda fases em segundo lugar, na terceira e semifinal em terceiro lugar, após repescagem em ambas as etapas.

Expectativa 

Agora, na final os cantores da cidade do interior têm suas expectativas. “A gente sempre quer ganhar quando nos inscrevemos numa competição. Estamos nos preparando e aceitando todas as dicas dadas por nossos jurados e já aplicando nas nossas escolhas musicais dos ritmos dos programas finais. Estamos esperançosos e preparados para este momento”, comenta Marcelo Silva.

Marcelo Silva & Walisson Viola durante apresentação no palco do ‘Você é Show’

Já Walisson Viola reafirma o que seu parceiro da vida, da música disse. Para ele, é sempre um fato marcante chegar à final e, já se sente um vitorioso. “O prêmio máximo se vier, será algo muito bom, vai nos ajudar de uma forma extraordinária. Mas, o melhor disso tudo já estamos recebendo, que é a divulgação do nosso trabalho e as novas possibilidades, enfim”.

Esperança

Para a filha de Marcelo Silva, Raíssa Silva, é um orgulho, pois depois de tantos anos de carreira começam a ir para frente, a ter algo a mais. “Eu sempre quis isso, uma oportunidade como essa. Esse programa [Você é Show] veio para abrir as portas para eles, a dupla”, conta.

“Para nós é uma honra poder ver como eles estão lá [nas apresentações]. Graças a Deus cantando e tocando e todo mundo aplaudindo. Não tenho nada para reclamar. Tudo que vimos até agora está sendo muito bem sucedida”, avalia o pai de Walisson Viola, Jair Pinheiro.

Padre Leílson Alfredo abençoa a dupla de violeiros

Cantores pedem bênção e proteção

A dupla também se ‘rendeu’ às orações e bênçãos pela Igreja, onde pediram proteção. O padre Leílson Alfredo deu o seu depoimento reforçando que a comunidade de Alto Paraíso se mobilizou para ajudar os talentos da terra. “Eles cresceram aqui. Também tem qualidade musical, tem humildade. Isso é fundamental para chegar ao pódio que almejam, pois eles cantam com o coração”.

Mãe incentiva

A mãe de Walisson Viola, Vânia Pinheiro, contou que passou noites e madrugadas votando. “Tivemos a ajuda e apoio de amigos neste processo e conseguimos obter muitos votos na repescagem à semifinal. Agradeço a Deus pela bênção de Deus na nossa vida”, declara Vânia Pinheiro ao dizer do orgulho que tem pelo filho e que aposta no sucesso da dupla.

“É um pessoal da região e tem de prestigiar. São pessoas muito simples, humildes. Eles ficaram bem mais conhecidos na região. A gente só vê o pessoal falando bem deles, após o início do ‘Você é Show’, pela RedeTV! RO”, comenta um comerciante conhecido como Leandro Mega Motos.

“São meninos que merecem e a gente sempre vem votando (quando necessário), principalmente pelos meus filhos que são mais jovens e envolvidos com a tecnologia”, confirma o produtor rural, Antônio Deganuthi.

Saiba como foi a trajetória fase a fase 



Deixe o seu comentário