Porto Velho/RO, 31 Março 2024 16:43:25
Diário da Amazônia

Márcio Félix realiza entrega de equipamentos para escolas

A solenidade de entrega aconteceu na Escola Estadual 31 de Março, em Ji-Paraná.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/04/2017 às 06h45min | Atualizado 26/04/2017 às 15h40min

Secretário Márcio Félix conversando com a direção da Escola 31 de Março

O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação, Márcio Félix e o vice-governador Daniel Pereira realizaram, na semana passada, a entrega de mais de 300 netbooks que fazem parte do programa ‘Aluno Digital’, para auxiliar os estudantes no processo de aprendizagem, mesmo após o encerramento das aulas. A solenidade de entrega aconteceu na Escola Estadual 31 de Março, em Ji-Paraná.

Félix lembrou que o equipamento é extremamente necessário no dia a dia do aluno, que mesmo fora da sala de aula, através de um aplicativo ele pode estudar e conversar com o professor para ‘tirar’ qualquer dúvida, ajudando no crescimento de seus conhecimentos, e ainda, o mais importante, combater a evasão escolar.

Márcio Félix lembrou também que o projeto ‘Aluno Digital’ já contemplou seis escolas estaduais, sendo três delas na capital (Porto Velho) e outras três no interior, com mais de R$ 4 milhões investidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com alcance superior a quatro mil alunos. “Estamos, cada vez mais, investindo forte na melhoria da qualidade do ensino, em especial em tecnologia, atendendo uma determinação do governador Confúcio Moura”, declarou.

O secretário adjunto da Seduc ainda lembrou do programa ‘Mediação Tecnológica’ que dispõe aulas online, via satélite, com media de quatro mil estudantes. “A nossa secretaria não pode ficar fora do mundo da tecnologia, por isso esse importante investimento”, afirmou.

Vistoria

Logo após a entrega dos 310 netbook’s do programa ‘Aluno Digital’, Márcio Félix realizou visitas em algumas escolas, em especial, nas unidades que estão recebendo obras através da Seduc. Ele esteve na Alexandro Mayor, Nova Brasília, Jovem Vilela e José Francisco. Nesta última, Félix vistoriou a obra de construção de um auditório com capacidade para acomodar mais de 300 pessoas sendo o recurso disponibilizado através de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT).



Deixe o seu comentário