Porto Velho/RO, 25 Março 2024 12:33:58
Diário da Amazônia

Mascotes do Detran-RO visitam o interior do Estado

A caravana estará em Cacoal de 16 a 21 deste mês, em Rolim Moura de 6 a 10 de novembro.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/10/2017 às 06h25min

Uma vasta programação foi organizada pelo Detran/RO

A caravana do Ligadinho e Vidinha está em Ji-Paraná, até o dia 12 de outubro. Os mascotes da Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) fazem a integração de ações como forma de ampliar a conscientização de trânsito seguro.

A agente de trânsito, Marli Fabiana, explicou que o grupo consegue impactar e as mensagens tornam-se marcantes para as crianças que tornam multiplicadores.

A chefe da Divisão de Educação da Ciretran de Ji-Paraná, Ivete Alves, disse que uma programação vasta foi organizada para essa semana, envolvendo palestras e apresentações em escolas públicas, além de blitze educativas.

Segundo o diretor Técnico de Educação de Trânsito, Solano Ferreira, a recomendação do governador Confúcio Moura é ampliar as atividades educativas para reduzir a violência no trânsito. “A caravana é uma das diversas ações educativas do programa de redução de acidentes”, afirmou.

A caravana estará em Cacoal de 16 a 21 deste mês, em Rolim Moura de 6 a 10 de novembro, e fechará a turnê de 19 a 23 de novembro em Ariquemes. (AI)



Deixe o seu comentário