Porto Velho/RO, 21 Março 2024 11:14:46
RONDÔNIA

Maternidade abre vagas para residência médica na capital

Prazo para as inscrições começou ontem e será estendido até o dia 6 de fevereiro de 2018, conforme informação da Secretaria de Saúde.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 27/12/2017 às 05h10min

Na Maternidade Municipal estão abertas as inscrições para vagas de residência médica

Começaram ontem as inscrições para a Residência Médica de obstetrícia e ginecologia na Maternidade Municipal Mãe Esperança, em Porto Velho. O processo seletivo será composto por duas fases, sendo uma prova objetiva e uma entrevista. Quatro vagas serão disponibilizadas, três delas serão oferecidas e uma fica de reserva. Conforme estabelecido pela Lei federal 11.381, de 1º de dezembro de 2006, aos médicos residentes serão asseguradas bolsas no valor correspondente a R$ 1.916,45.

Regulamentada no Brasil desde 1977, a residência médica é uma especialização e está na modalidade de ensino de pós-graduação. De acordo com Orlando José de Souza, secretário de Saúde do Município, o processo de residência é de grande importância para a coletividade porque auxilia na formação dos profissionais locais e de outros Estados. “A residência é também uma maneira de fixação de profissionais na nossa região, tendo em vista que às vezes vêm profissionais de fora fazer residência e acabam ficando por aqui e isso é bom para Rondônia”, diz.

O secretário destaca que a maioria dos residentes são médicos recém-formados e, por estarem nessa nova fase da carreira, contam com orientações de um preceptor, que é um médico mais experiente. “Eles não são mais estudantes, possuem registro no Conselho Regional de Medicina e já podem atuar como profissionais. A residência no município é muito bem feita e eles recebem todo o apoio dos preceptores que os acompanham nos plantões”, finaliza Orlando José de Souza. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site www.portovelho.ro.gov.br até o dia 6 de fevereiro de 2018.



Deixe o seu comentário