Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:54:23
Diário da Amazônia

Matrículas abertas nas escolas da rede municipal

Os pais ou responsáveis devem se deslocar até a secretaria de cada unidade de ensino entre os horários das 7h30 às 17h30.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/01/2018 às 06h35min

O município, segundo a Semed, oferta pelo menos duas mil novas vagas na cidade

Começou ontem (15) o período para as matrículas de novos alunos para a pré-escola e Ensino Fundamental, na rede municipal de ensino de Ariquemes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram ofertadas cerca de duas mil novas vagas e as matrículas podem ser feita até o dia 17 de janeiro.

Os pais ou responsáveis devem se deslocar até a secretaria de cada unidade de ensino entre os horários das 7h30 às 17h30. O processo começou ainda no fim de 2017, e foi dividido em três etapas, rematrículas, chamada escolar e efetivação das matrículas. A estratégia da Semed teve por objetivo, acabar com as filas e acampamentos de espera dos pais, além de fazer um reordenamento dos alunos nas escolas mais próximas dos bairros onde moram.

Vagas disponíveis

De acordo com a secretária de Educação, Cleuzeni Maria de Jesus, há vagas para todos os estudantes matriculados do primeiro ao quinto ano, no entanto, existe a possibilidade do aluno não conseguir vaga na escola mais próxima de casa. “Nós fizemos o censo escolar e verificamos que muitos alunos estavam matriculados em escolas fora da região onde moram e por isso algumas escolas estavam lotadas, outras com vagas sobrando. Este ano será diferente, todos vão ser matriculados nas instituições mais próximas de suas residências, vamos trabalhar também para continuar o nivelamento do ensino em cada escola”, disse Cleuzeni. As mudanças vieram também para as matrículas nas creches. Os pais preencheram formulários e as vagas pleiteadas serão destinadas para as famílias com menor renda per capita, já que a demanda ainda continua maior que a oferta.

Onde ir?

Quem ainda não fez a Pré-inscrição deve procurar a Secretaria Municipal de Educação, no prédio da prefeitura de Ariquemes. Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 13h30. Mais informações pelo telefone (69) 3516-2087.(AI).



Deixe o seu comentário