Porto Velho/RO, 24 Março 2024 22:06:59
Diário da Amazônia

Matutos do Socialista e Nova Junina fazem duelo de quadrilha

A grande atração na 6ª noite do ArraiaLeste, será o Duelo entre os grupos de quadrilhas Matutos do Socialista X Nova Junina do Orgulho..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 12/06/2018 às 18h09min | Atualizado 12/06/2018 às 18h11min

Foto: Divulgação

A grande atração na 6ª noite do ArraiaLeste, será o Duelo entre os grupos de quadrilhas Matutos do Socialista X Nova Junina do Orgulho marcado para começar as 21h30 desta quarta feira (13).

O ArraiaLeste está montado n o campo do JK desde a última sexta feira dia 8 e tem concentrado muita gente, que aproveita para degustar as delícias das comidas típicas da época junina nas diversas barracas instaladas no espaço, além de colocar a criançada e até adultos para brincar nos aparelhos do Parque de Diversão que funciona a partir das 18 horas.

Duelo

A competição em forma de Duelo ha alguns anos acontece no ArraiaLeste concentrando bastante expectadores que lotam as arquibancadas e camarotes. “É uma disputa sadia, jamais vista em qualquer outro arraial de Porto Velho” disse Mika da MK idealizador do arraial. A brincadeira consiste na apresentação simultânea de dois grupos de quadrilhas que obedecem ao comando de um único “Marcador” que canta passos tradicionais e modernos sem que os pares tenham ensaiado esses passos correograficamente. “É tudo no improviso”, informa o marcador Allan Veck. Os grupos dançam aproximadamente durante uma hora e o que errar menos é consagrado campeão do Duelo entre quadrilhas do ArraiaLeste.

O responsável pela junina Matutos do Socialista Paulo Cezar – Nenezão informou a nossa reportagem que desafiou vários grupos para duelar com a sua quadrilha e só quem teve coragem de aceitar foi o Raimisso Corrêa com sue grupo Nova Junina do Orgulho do Madeira. “Vai ser muito divertido concorrer com o grupo do Orgulho do Madeira pois, somos parceiros, porém no Duelo vamos fazer de tudo para ganhar o troféu de primeiro lugar”, disse Nenezão.

A Matutos do Socialista este ano vai se apresentar no Flor do Maracujá pelo Grupo de Acesso com o Tema “Superação ultrapassa os limites”. “Vamos mostrar como a população da periferia superar as dificuldades com a demora do transporte coletivo, a falta de emprego, a discriminação social entre outras. A coreografia está das melhores, porém, só vamos apresentá-la no Arraial Flor do Maracujá”, informou Nenezão.

O ArraiaLeste está montado no Campo de Futebol do bairro JK na rua Benedito Inocêncio pertinho do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.



Deixe o seu comentário