Porto Velho/RO, 28 Março 2024 18:56:16
Diário da Amazônia

Maurão assume governo Estadual interinamente

Esta é a terceira vez que o presidente do Legislativo comanda o Executivo em Rondônia.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/09/2017 às 05h10min

Transmissão de cargo a Maurão acontece às 8h deste sábado, no Palácio Rio Madeira

Com a viagem para fora do País do governador Confúcio Moura (PMDB) e do vice-governador Daniel Pereira (PSB), a partir de hoje até a próxima quinta-feira o governo de Rondônia passa a ser exercido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PMDB). A transmissão do cargo de governador interinamente será feita às 8h pelo governador em exercício, Daniel Pereira, no Palácio Rio Madeira.

Na Assembleia Legislativa, assume a Presidência interinamente o 1º vice-presidente da Casa de Leis, deputado Edson Martins, também do PMDB.

O governador Confúcio cumpre compromisso na Província de Kalimantan Oriental, na Reunião Anual da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF). Já Daniel participará no Peru, acompanhado de uma comitiva de empresários rondonieses, da Expoalimentaria, uma das maiores feiras de negócios da América Latina.

O diretor-técnico Legislativ do governo, professor Helder Risler, lembrou que a ausência do titular e de seu vice ocorreu em outros dois momentos da história de Rondônia, quando também testemunhou e se envolveu na preparação do ato de ausência das autoridades, nos governos de Valdir Raupp e José Bianco.

A mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa comunicando o afastamento do chefe do Executivo e seu vice é fundamentada nos artigos 59 e 61 da Constituição de Rondônia.



Deixe o seu comentário