Porto Velho/RO, 21 Março 2024 09:28:18
ESPORTE

Meeting Júnior de Taekwondo no Ifro-RO

O torneio já é tradicional na capital do Estado e está na sua 15ª Edição.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/04/2017 às 05h30min

A modalidade nesta categoria está em plena ascensão no Estado

Está agendado para o próximo dia 21 de abril, feriado, nas dependências do Instituto Federal de Rondônia – Campus Zona Norte, na avenida Jorge Teixeira, o 15º Meeting Junior de Taekwondo, evento oficial da Federação de Taekwondo e Rondônia – Fetron, que abrirá o calendário de lutas individuais da modalidade.

O torneio já é tradicional na capital do Estado e está na sua 15ª Edição, lançando em 2002, juntamente com a fundação da Fetron, tem como objetivo maior a descoberta de talentos infanto-juvenil. Para 2017, com parceria firmada entre o Ifro e a Fetron, lançará o projeto de inclusão da modalidade no Instituto, que oferecerá o esporte para os alunos e à comunidade em geral.

Evento

O professor e também faixa preta praticante da modalidade Jorge Washington será o responsável pelo projeto e pelo evento no Ifro, espera que a modalidade se torne referência no Instituto.

Para o presidente da Feron, o mestre Robson Oliveira, faixa preta 4º DAN, a parceria se apresenta como mais uma possibilidade de acesso e divulgação dos princípios morais que regem a modalidade marcial “a filosofia do Taekwondo trabalha a cortesia e o respeito ao próximo, como forma de estruturação do indivíduo e as competições representam nossos constantes desafios de superação das dificuldades”, e nada melhor do que enfrentar os medos em uma competição sadia e segura.

A Fetron é representante oficial do esporte no estado de Rondônia e convida todos os interessados para assistir ao evento que contará com a presença do deputado Jesuíno Boabaid e a vereadora Ada Dantas que vêm dando um grande apoio ao esporte e aos futuros campeões.



Deixe o seu comentário