Porto Velho/RO, 22 Março 2024 07:25:08
RONDÔNIA

Membros da Igreja Adventista realizam campanha sobre suicídio

A partir das 19h, deste sábado (25), o “Quebrando o Silêncio”, projeto educativo realizado anualmente pela Igreja Adventista..

A- A+

Publicado: 22/08/2018 às 23h36min | Atualizado 28/08/2018 às 11h19min

Foto: Jaylson Vasconcelos

A partir das 19h, deste sábado (25), o “Quebrando o Silêncio”, projeto educativo realizado anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia , estará na praça Aluísio Ferreira localizada na Av. Farquar, região central de Porto Velho.

O “Quebrando o Silêncio” é um projeto educativo social, que visa prevenir o abuso e a violência doméstica em oito países da América do Sul. O tema deste ano traz a tona o suicídio, assunto pouco discutido atualmente, mas de grande recorrência, segundo uma pesquisa da OMS, são registrados pelo menos 32 brasileiros que tiram a própria vida, uma taxa superior às vítimas de AIDS e dos maiores tipos de câncer, se tornando a 17° principal causa de morte no planeta, assolando 800 mil vítimas por ano, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos, onde cada morte registrada, ocorrem outras 19 tentativas.

Com o intuito de divulgar o assunto para população a enfermeira Margareth Valério, conta que o principal intuito da ação é a preservação da vida:

“Nossa missão é mostrar o impacto que este tema tem causado no mundo inteiro, principalmente aqui na nossa região, onde o índice tem aumentado entre os jovens, queremos acima de tudo, desmistificar os tabus que o tema carrega, pois, é algo que precisa ser combatido, apenas uma conversa ou simplesmente ouvir as angústias de quem sofre, já é capaz de mudar uma situação de desespero”, disse Margareth.

Toda uma programação foi montada para esta ação de logo mais, onde as missionárias estarão distribuindo panfletos, lembranças e livretos informativos a população que comparecer, serão apresentadas palestras sobre o tema com o intuito de incentivar a vida.

Para a missionária, Fernanda Rederd, a missão é necessária para alertar a população sobre o aumento do número de suicídios, que muitas vezes são silenciados.

“Convidamos toda a cidade de Porto Velho para participar desta ação e se juntar a causa, sabemos que o número de suicídios tem sido alarmante, e isso é pouco divulgado, esta é uma oportunidade de conhecer melhor sobre o tema, para assim estar preparado para poder ajudar o próximo”, finalizou.

Veja a reportagem:



Deixe o seu comentário