Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:20:35
PLANTÃO DE POLÍCIA

Menino de 10 anos mata irmã de 6 com um tiro

Crianças foram até o quarto do pai e a arma estava encostada na parede.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/03/2017 às 05h15min

Menina que estava na direção da espingarda foi atingida na região do peito

Uma criança de seis anos morreu na tarde da última terça-feira (21) após ser atingida por um disparo acidental de uma espingarda efetuado pelo próprio irmão de 10 anos. A tragédia aconteceu na área rural de Machadinho D’Oeste. As crianças brincavam em casa, quando entraram no quarto do pai e encontraram a arma escostada na parede. Ao pegar a arma, o menino disparou acidentalmente e a menina, que estava na direção da espingarda, foi atingida no peito.

De acordo com a Polícia Militar (PM) a guarnição foi acionada via Central de Operações para averiguar um acidente com arma de fogo. O pai das crianças estava trabalhando quando o filho chegou e avisou que teria ocorrido um acidente na residência onde moram.

Conforme o boletim de ocorrência, o menino correu desesperado ao trabalho do pai para dizer que teria acontecido um acidente na casa e que ele fosse com urgência até o imóvel. Ao chegar na casa, o homem se deparou com a filha caída sobre a cama com uma perfuração no peito.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi solicitado pelo gerente de trabalho do pai da criança, mas ao chegar na localidade foi constatado que a menina já tinha vindo à óbito.

O irmão da vítima relatou aos policiais o acontecido, que viu a espingarda encostada no canto da parede do quarto, ao lado do guarda-roupa, e pegou para vê se tinha cartucho. Quando fechou a espingarda sua irmã entrou na porta do quarto momento em que a espingarda disparou atingido o peito da criança.

O pai das crianças, juntamente com a arma de fogo, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Machadinho D’Oeste para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. Após o registro da ocorrência o homem foi liberado.



Deixe o seu comentário