Porto Velho/RO, 23 Março 2024 13:24:14
Diário da Amazônia

Metodologia inovadora destaca escola na capital

O Projeto Asas do Saber tem atraído novos estudantes para a Escola Lydia Johnson.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/02/2018 às 07h15min

Estudantes são beneficiados com o projeto pedagógico na Escola Estadual Lydia Johnson

Criar uma escola que rompesse com as metodologias tradicionais e trouxesse aos alunos inovação ao ensinar a tal ponto que despertasse o interesse até daqueles que estavam fora da sala de aula. Essa era a missão da escola de ensino integral Lydia Jhonson ao desenvolver o projeto piloto Asas do Saber, que agora colhe como resultado a aceitação da nova metodologia pela maioria dos estudantes.

De acordo com o diretor Alcir Tavares da Silva, cerca de 80% dos estudantes permaneceram na escola este ano. As poucas desistências, segundo ele, estão relacionadas à distância e a opção dos alunos por substituir os estudos pelo trabalho. ‘‘Acho que é uma vitória termos ficado com 80%, é um reflexo muito positivo’’, considera. A escola conseguiu reter estudantes como Andreina Lohana Damasceno, 17 anos. ‘‘É uma escola que tem uma estrutura muito boa, temos um ótimo relacionamento com os professores, com todos os servidores. Aqui temos a chance de escrever uma nova história. Os professores nos motivam e até nos inspiram. Depois que vim para cá, mudei meus planos. Quero me formar em Educação Física e estagiar na escola Lydia Jhonson. Aqui a gente aprende a acreditar mais em nós mesmos e não desistir do que queremos’’, afirma Lohana.

E mais gente terá a oportunidade de também estudar na escola este ano. De acordo com o diretor, 150 novas vagas para o 1º ano do Ensino Médio foram abertas.

As matrículas para novos alunos serão feitas até meados de março, basta comparecer a escola, que está localizada na rua das Associações, 2899, bairro Costa e Silva, de segunda s sexta-feira. ‘‘E só trazer os documentos de praxe. Estamos prontos para receber esse novo alunado. Aqueles que estejam interessados em educação integral com aprendizagem diferenciada, a escola está de portas abertas para recebê-los, principalmente os que estão fora da sala de aula e com defasagem entre idade e série’’, afirma o diretor.



Deixe o seu comentário