Porto Velho/RO, 22 Março 2024 00:59:40
ESPORTE

Mexico vence a atual campeã da Copa do Mundo de 0-1

o México fez um surpreendente primeiro tempo e bateu a Alemanha por 1 a 0, com gol de Lozano

Por O Globo
A- A+

Publicado: 17/06/2018 às 13h10min | Atualizado 17/06/2018 às 13h24min

Sem medo de peitar a tetracampeã mundial Alemanha, o México fez um surpreendente primeiro tempo e bateu a Alemanha por 1 a 0, com gol de Lozano, após um contra-ataque executado com perfeição. Foi a primeira derrota de uma seleção europeia nesta Copa do Mundo.

Logo no primeiro minuto, o México chegou pela esquerda, Lozano driblou um zagueiro e foi parado em carrinho providencial de Boateng. No escanteio subsequente, o lateral esquerdo Plattenhardt quase jogou contra o próprio patrimônio, mas foi salvo por Neuer.

Em pouco tempo, a Alemanha passou a agredir e logo respondeu em chute cruzado do jovem Timo Werner, de 22 anos, do RB Leipzig. Mas, como prometeu o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, o México também partiu para cima e chegou com bom chute de Herrera.

O começo do jogo foi eletrizante, com as duas equipes buscando o gol. O lateral-direito alemão Kimmich, cirúrgico em seus cruzamentos, centrou a bola na área, e, bagunçada, a zaga mexicana quase empurrou para dentro da própria meta.

Num jogo disputado no meio-campo, com aguerrida luta pela posse de bola, a Alemanha foi surpreendida pela postura ofensiva e agressiva do México, dando espaço para o adversário trocar passes em sua intermediária, onde os exímios volantes Kross e Khedira tiveram muito trabalho para tentar dar conta da movimentação intensa de Lozano, Vela e Layún.

Melhor em campo na primeira etapa, Vela fez bons dribles e achou passes em diagonal para seus companheiros. Numa saída de contra-ataque perfeita, Guardado e Chicharito tabelaram pelo meio e deixaram para Lozano, que passou como quis pelo meia Ozil e chutou com violência no cantinho direito de Neuer para tirar o zero do placar.

Sem sentir o golpe, a seleção treinada por Joachim Löw partiu com tudo para o ataque. Numa falta da entrada da área, Kroos chutou, Ochoa fez defesa difícil, e a bola ainda estourou no travessão. Mas o primeiro tempo acabou com vitória parcial do México por 1 a 0, que finalizou nove vezes, contra oito da Alemanha.

A metade final começou com um México menos intenso, que se via cada vez mais apertado em seu próprio campo pela Alemanha, com suas linhas do meio bem adiantadas no gramado. Então, a seleção mexicana guardou suas energias para tentar matar o jogo em contra-golpes fulminantes, como fez em seu primeiro gol.

Preocupado, Löw sacou Khedira para a entrada do atacante Marco Reus, do Borussia Dortmund. Osorio respondeu com as entradas do veteraníssimo zagueiro Rafa Márquez, de 39 anos, que atuou à frente da defesa, o lateral Álvarez e o o atacante Raúl, nos lugares dos meias Guardado, Lozano e Carlos Vela.

Assim, a Alemanha apostou todas as suas fichas numa pressão total contra o México, que tentava revidar com eventuais contra-ataques. Low então foi para o tudo ou nada e sacou o lateral Plattenhardt para colocar o experiente grandalhão Mario Gómez, de 1,89m. Depois foi a vez de Brandt entrar na vaga de Werner.

No último minuto, até o goleiro Neuer partiu para a área mexicana para tentar o empate, mas foi em vão. O México venceu por 1 a 0 e bateu o atual campeão mundial.



Deixe o seu comentário