Porto Velho/RO, 20 Março 2024 04:10:45
Diário da Amazônia

Ministro fará palestra durante o Criança Feliz

Confirmação foi feita ao governador Confúcio, em audiência em Brasília.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/10/2017 às 06h15min

Governador Confúcio fez convite ao ministro Osmar Terra em audiência, em Brasília

Em audiência em Brasília com o governador Confúcio Moura (PMDB), o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, confirmou que participará da abertura do evento de capacitação de supervisores e visitadores domiciliar do programa Criança Feliz, que será realizado entre os dias 20 e 24 de novembro, em Ariquemes. O governador afirmou que as ações conjuntas firmadas por meio da adesão ao Criança Feliz, tendo em vista a presença do ministro de Estado, incentivará os prefeitos dos 34 municípios que até o momento não aderiram ao programa, por isso foi fazer pessoalmente o convite.

Osmar Terra disse que o governador está inovando com programas na área social, que certamente terão grande impacto na melhoria da qualidade de vida da população. “Confúcio vem nos trazer aqui, não só um convite para trabalhar com ele a questão da primeira infância nos municípios, que é um programa prioritário nosso (Criança Feliz), mas também veio apresentar ideias originais, interessantes, que temos todo o interesse em acompanhar, em relação à redução da violência, ao acompanhamento dos jovens, na área da juventude”, disse.

Para o governador Confúcio, o programa Criança Feliz terá uma grande importância para Rondônia e para o futuro do Brasil. “É o apoio, é o afago, o carinho, é o amor que se dá a uma criança, do nascimento até os três anos de idade. Isso muda profundamente a vida do aluno do futuro, do cidadão. Essa atenção, esse carinho, tendo em vista que as mães hoje, muitas trabalham e as crianças ficam em casa sozinhas” destacou.

De acordo com o governador, o programa Criança Feliz lançado recentemente em Rondônia, possui até o momento 18 cidades participando, e, segundo ele, vai trabalhar para que até o dia do evento, com a presença do ministro, terá pelo menos 40 cidades cadastradas ao programa.



Deixe o seu comentário