Porto Velho/RO, 26 Março 2024 05:03:18
Diário da Amazônia

Ministro quer combater desmatamento no Estado

Sarney Filho vem a Rondônia amanhã se reunir com o governador Confúcio e equipe.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/02/2017 às 05h10min

Sarney Filho vem a Rondônia amanhã tratar de questões ambientais com Confúcio

Como parte da política brasileira de combate ao desmatamento na Amazônia Legal (Caravana Verde), o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, virá amanhã a Rondônia. Pela manhã, ele conduzirá reunião técnica com o governador Confúcio Moura para o estabelecimento de estratégias de gestão ambiental do território rondoniense; e às 12h30 será dada a largada para construção da Unidade Regional Purus-Madeira do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), com a presença do diretor-geral do SFB, Raimundo Deusdará.

A comitiva que virá a Rondônia inclui, ainda, secretários do Ministério do Meio Ambiente, a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Suely Araújo; o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski; e o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu.

De Porto Velho, o ministro seguirá para Rio Branco (Acre), onde cumprirá agenda com o governador Tião Viana.

Invasão 

Outro assunto que deve ser tratado em Porto Velho, diz respeito às invasões ao Parque Nacional Pacaás Novos em Campo Novo de Rondônia e à reserva indígena Uru-Eu-Wau-Wau, denunciadas pelo governador em audiência no mês de janeiro com Sarney Filho, em Brasília. Na ocasião, Confúcio pediu medidas e providências urgentes que interrompam ações criminosas nesses locais. Ele ainda entregou ao ministro documentos com registros de maquinários pesados abrindo clareiras na floresta.



Deixe o seu comentário