BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Missão da Arábia Saudita visita frigorífico em Vilhena

Os negócios da carne no Estado estarão fluindo normalmente, depois do impacto da operação ‘Carne Fraca’.

Publicado: 09/04/2017 às 06h10

Assessorados por técnicos do Ministério da Agricultura, uma missão de auditores da Arábia Saudita visitam e inspecionam nesta segunda e terça-feira, as instalações do frigorífico Friboi-JBS, em Vilhena com objetivo de obter informações para novas aquisições da carne rondoniense. A informação é do secretário de Agricultura, Evandro Padovani, ao participar pelo telefone do programa ‘Campo e Lavoura’ na Rádio Globo, ele que se encontra no Sul do Estado.

Questionado se participaria do evento de inspeção no frigorífico Friboi-JBS, com os técnicos sauditas e brasileiros, respondeu que “não”. Essas missões são muito fechadas. Eles não liberam nenhuma informação, mas isso é um sinal que mercado começa se abrir para a carne de Rondônia que naturalmente vai retornando juntamente com o movimento econômico, prevalecendo a oferta e procura, com preços justos aos pecuaristas e consumidores, frisou Padovani.

No entanto, uma coisa é certa, por mais petrodólares que os sauditas tenham entesourados, eles não embarcariam num jatinho lá no oriente médio para vir passear e visitar somente um frigorífico em Rondônia. Evandro Padovani acredita que dentro de quatro a cinco meses os negócios da carne no Estado estarão fluindo normalmente, depois do impacto da operação ‘Carne Fraca’.

Exportação

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi disse que apesar das dificuldades de mercado que chegaram a ser criadas no exterior com a deflagração da Operação Carne Fraca, “no caso de aves, há uma conjuntura internacional muito favorável à exportação de fragos”.

Por José Luiz Alves Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário