Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:03:55
Diário da Amazônia

Momento Pedagógico na Escola

Os jogos de alfabetização são ferramentas que incentivam as crianças a desenvolverem suas competências leitoras e escritoras.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/06/2017 às 05h55min

O compromisso em alfabetizar com atividades lúdicas e promover a aprendizagem dos alunos em sala de aula, tem sido o foco principal da professora Hosana Sandim Candioto, que leciona para a turma do 1º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Professor Dionísio Quintino, em Rolim de Moura.

A partir da perspectiva da professora como mediadora do processo de alfabetização, com um olhar reflexivo, planejar suas atividades com jogos tem proporcionado às crianças a apropriação do conhecimento de maneira estimulante e motivadora por meio de diversas situações lúdicas, em que os alunos vão avançando em suas hipóteses sobre a leitura e a escrita.

Os jogos de alfabetização são ferramentas que incentivam as crianças a desenvolverem suas competências leitoras e escritoras, promovendo uma aprendizagem significativa, como afirma a coordenadora pedagógica da escola, Maíza A. da Rocha Silva, que realiza orientação aos professores sobre a importância do processo de ensino ser prazeroso e cada vez mais lúdico em sala de aula.



Deixe o seu comentário