BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Moradores adotam canteiros e dão novo visual à cidade

Canteiros dos bairros Planalto e São Cristóvão são transformados em jardins por moradores de Rolim de Moura

Publicado: 20/06/2018 às 17h36

Nos últimos dias dois canteiros atraem a atenção dos moradores nas redes sociais e o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, agradeceu e parabenizou cada um dos moradores que adotaram e cuidam dos canteiros.

Foto: Divulgação

O primeiro fica na Rua Barão de Melgaço no bairro Planalto, onde o casal Marta Bessa e José Roberto, adotaram o espaço público “canteiro” e transformaram em um verdadeiro jardim, com muitas flores, árvores floríferas e enfeites feitos de materiais recicláveis.

Já o segundo canteiro foi adotado pelas moradoras da Avenida Macapá entre as Ruas Jamari e Tocantins no bairro São Cristóvão, a professora aposentada, Jacilene Regina Silva Mota e Maria Aparecida de Magalhães, cansadas de verem o canteiro cheio de mato e lixo, adotaram o espaço e transformaram em um jardim com muitas plantas e enfeites feitos de pneus.

Para professora Jacilene, as pessoas precisam parar de esperar somente pelo Poder Público. “Além de deixarmos o local mais agradável, estamos eliminando risco de doenças, caramujos, baratas, ratos e outros. Agora com o canteiro limpo e bem cuidado chamamos a atenção para que mais pessoas adotem canteiros e ajudem a deixar nossa cidade mais bonita”, explicou.

O prefeito Luizão, explicou que a equipe da Secretaria de Obras, possui poucos homens que realizam os trabalhos, de limpeza, poda de grama e árvores, o que acaba atrasando os trabalhos de limpeza.

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Deixe o seu comentário