Porto Velho/RO, 26 Março 2024 02:01:07
Diário da Amazônia

Moradores de Nova Conquista recebem cópia de título rural

O documento foi conseguido pela Prefeitura de Vilhena, junto ao programa Terra Legal em Brasília

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 19/06/2018 às 17h41min | Atualizado 19/06/2018 às 17h43min

Os moradores do distrito de Nova Conquista, cerca de 60 km da cidade de Vilhena, esperavam há 30 anos pela regularização das suas propriedades. Mas, agora no último final de semana tiveram o sonho realizado com o Titulo de Propriedade. O documento foi conseguido pela Prefeitura, junto ao programa Terra Legal em Brasília, que através da secretária de Terras poderá lotear o distrito de acordo com as propriedades.

O prefeito Adilson de Oliveira esteve no Distrito de Vilhena. (Foto: Divulgação)

O prefeito Adilson de Oliveira foi entregar cópia do documento aos moradores. “Temos hoje essa imensa alegria em estar aqui entregando a vocês esse Titulo de Propriedade, onde agora a Prefeitura poderá fazer os lotes e cada um de vocês terá a escritura da propriedade urbana em seus nomes. Não foi fácil, esse titulo me foi entregue quase que na hora que da minha volta à Vilhena. Lá em Brasília fomos por três vezes ao programa, apresentamos junto com o vereador Suchi a estrutura de Nova Conquista e conseguimos que fosse transferido para Vilhena. ”, disse o prefeito.

Desde esta terça-feia (19), o secretário de Terras, Giulliano Dourado, informou que dará prioridade para a regularização das propriedades de Nova Conquista. Ele informou que nesse primeiro momento, os moradores devem apenas aguardar os trabalhos feitos pelo Poder Executivo e que ao longo do tempo serão chamados para apresentar as documentações que atestam a posse de seus lotes.

Além do titulo, o prefeito levou os 150 Certificados de Regularização de Ocupação (CRO’s), que são uma prévia do titulo de propriedade. Esses certificados são referentes as propriedades rurais.



Deixe o seu comentário