Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:45:44
Diário da Amazônia

Moradores terão palestra sobre Orçamento Familiar

Planejamento e gestão do Orçamento Familiar é o tema central de evento voltado para beneficiários dos Empreendimentos de Programas de..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/01/2018 às 05h50min

Planejamento e gestão do Orçamento Familiar é o tema central de evento voltado para beneficiários dos Empreendimentos de Programas de Habitação de Interesse Social, a ser realizado pela prefeitura de Porto Velho, através da Semur, nesta sexta, dia 12, no Porto Madero III.

O evento terá como palestrante o professor Rennê Lôbo, que ministrará noções básicas sobre como planejar orçamentos reduzidos, inserindo a família no Planejamento das contas mensais, informações sobre Bancos Populares e Microcréditos, entre outros.

A palestra é o primeiro momento para abordar o Eixo Desenvolvimento Socioeconômico, que segue as diretrizes do Trabalho Social do Ministério das Cidades, executado pela prefeitura de Porto Velho, através da Semur, tendo como objetivo o incremento da renda familiar e a melhoria da qualidade de vida da população, articulando e implementando a geração de trabalho e renda. O segundo momento ocorrerá entre os dias 25 e 30 deste mês, com a realização da Oficina, que trará dinâmicas e exercício práticos sobre Planejamento e Orçamento Familiar.

De acordo com a secretária da Semur, Márcia Luna, o evento visa conscientizar e estimular as famílias beneficiárias dos empreendimentos a estabelecerem objetivos e metas econômico-financeira e consequentemente elaborar e gerenciar o orçamento doméstico. Os critérios para participação da atividade é residir nos Empreendimentos Porto Madero I, II e IV e Empreendimentos adjacentes que estão inseridos no Programa de Habitação de Interesse Social. As inscrições podem ser feitas no local e horário da atividade é às 18h desta sexta, no espaço de reuniões do Empreendimento Porto Madero III, localizado na rua Humaitá – bairro Socialista.



Deixe o seu comentário