Porto Velho/RO, 22 Março 2024 01:08:30
Diário da Amazônia

Moro manda prender cúpula da Mendes Júnior para cumprir pena

O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, mandou prender ontem a cúpula da empreiteira Mendes Júnior para cumprir pena em..

A- A+

Publicado: 14/08/2018 às 15h23min

O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, mandou prender ontem a cúpula da empreiteira Mendes Júnior para cumprir pena em 2.ª instância.

A ordem do magistrado alcança os executivos Sergio Cunha Mendes, Rogério Cunha Pereira, condenados por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa, e Alberto Elísio Vilaça Gomes, por corrupção ativa e associação criminosa.

Na decisão, Moro autorizou, ‘para facilitar o cumprimento, que a autoridade policial conceda aos presos o prazo de 24 horas para se apresentarem voluntariamente, desde que apresentado compromisso expresso e por escrito subscrito pelo condenado e também pelo defensor’.

Neste processo, o Ministério Público Federal apontou que R$ 31.472.238,00 foram pagos em propina pela empreiteira Mendes Júnior Trading Engenharia em contratos da Petrobrás para a Diretoria de Abastecimento da estatal. Segundo a Lava Jato, os valores foram objeto de ocultação e dissimulação através do escritório de lavagem de dinheiro do doleiro Alberto Youssef.

Sérgio Cunha pegou 27 anos e dois meses de reclusão. Rogério Cunha, 18 anos e 9 meses. E Alberto Elísio Vilaça, onze anos e seis meses. As penas foram impostas pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), o Tribunal da Lava Jato.



Deixe o seu comentário