Porto Velho/RO, 28 Março 2024 04:18:22
Diário da Amazônia

MP arquiva investigação sobre concurso público

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO), promoveu o arquivamento do procedimento investigatório que apurava possíveis..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/01/2018 às 05h00min

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO), promoveu o arquivamento do procedimento investigatório que apurava possíveis irregularidades no concurso público da prefeitura de Rolim de Moura.

Após instaurar Inquérito Civil Público, a partir de notícia formulada pelo vereador do município Renato C. Morari, relatando possíveis irregularidades no concurso municipal, fatos que também foram noticiados pelo edil, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), onde aquela corte de contas analisou e julgou a representação improcedente, não identificando nenhuma irregularidade.

Já no âmbito do MP/RO foi recomendado a suspensão do Certame para apuração, o que foi acatado pelo município. Diante dos fatos, o procurador-geral do Município, Dr. Erivelton Kloos e sua equipe, apresentaram ao Parquet, a resposta apresentada pela Empresa Organizadora, relativa às divergências apontadas.

Destarte, pelo órgão ministerial, após apuração, requisição de documentos, e oitivas, foram esclarecidos os pontos de divergência apontados, de maneira que foram revogadas as Recomendações para anulação do certame, desta forma o município dará o regular seguimento do Concurso Público.

Sendo assim, o prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, determinou continuidade do certame, ressaltando a importância do concurso para a área da Saúde. (AI)



Deixe o seu comentário