Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:17:47
PLANTÃO DE POLÍCIA

MP investiga fraudes no transporte escolar em Rondônia

A Operação Fáeton foi deflagrada no município de Alta Floresta D’Oeste (RO).

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/12/2017 às 06h55min

A Operação do Ministério Público (MP-RO) conta com o apoio da Polícia Civil

A Operação Fáeton foi deflagrada pelo Ministério Público (MP-RO) com a apoio da Polícia Civil na manhã de ontem, terça-feira (12) no município de Alta Floresta D’Oeste (RO). A operação investiga supostas fraudes em licitação no transporte escolar da cidade. Durante o dia foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, inclusive na sede da prefeitura de Alta Floresta. O prefeito da cidade, suspeito de envolvimento no esquema fraudulento, foi afastado de suas funções públicas durante 90 dias.

Segundo informações repassadas em nota pelo MP, as investigações feitas pelo Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com a Promotoria de Justiça de Alta Floresta D’Oeste, revelaram a existência de uma suposta organização criminosa dentro da prefeitura, para fraudar a licitação e execução dos serviços de transporte escolar.

O suposto esquema de fraude envolvia empresários e agentes públicos que se uniram para fraudar a licitação do transporte público, fazendo com que determinada empresa fosse decretada vencedora e a execução de fato do contrato ficasse a cargo de outra empresa do grupo criminoso.

Cinco pessoas tiveram a suspensão do exercício da função pública, inclusive do prefeito de Alta Floresta, que deverá se manter afastado do cargo por 90 dias. Por telefone, a assessoria de imprensa da prefeitura do município informou que o prefeito deve se pronunciar sobre o caso após ter acesso ao relatório feito pelo Ministério Público.



Deixe o seu comentário