Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:31:38
Diário da Amazônia

Mudanças internas são discutidas na capital

Prefeito Hildon Chaves reúne secretários para tratar de corte de gastos e reforma.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/01/2017 às 05h00min

Dr Hildon realizou primeira reunião geral com secretários para discutir soluções

Para discutir mudanças internas, como corte de despesas, redução de gratificações e adaptações à reforma administrativa, o prefeito de porto Velho, dr Hildon Chaves (PSDB) reuniu-se com os secretários municipais. A definição das melhores práticas e soluções da nova gestão da prefeitura foram o tema principal da primeira reunião geral com o secretariado depois da reforma administrativa.

O prefeito reforçou a mensagem para que seus auxiliares mantenham o foco na gestão e não na política. “Aqui nenhum de vocês deve indicação a ninguém. Nosso compromisso maior é com bons resultados para a população de Porto Velho”, observou.
O encontro serviu para tratar das medidas que estão sendo tomadas para atender à determinação de redução linear de despesas em 30%, corte de 40% das gratificações, organização da frota de veículos, organização de pessoal, enfim, foi uma prestação de contas sobre o que cada um está fazendo para atender às determinações do prefeito.

Em vários locais há severas distorções. Na Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), por exemplo, só no mês de dezembro foram gastos R$ 755 mil com plantões extras. Ao longo do ano passado a despesa com serviço de vigilância chegou a quase R$ 11 milhões. “Com 30% desse valor é possível fazer uma readequação sobre as necessidades de postos de vigilância”, opinou dr Hildon.



Deixe o seu comentário