Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:15:47
Diário da Amazônia

Mudas de árvores são entregues em ação

Os acadêmicos, mostraram como o simples ato de plantar uma muda de árvore pode fazer toda a diferença para o meio ambiente.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/06/2017 às 06h20min

Mais de 100 mudas de árvores foram entregues em avenidas

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, acadêmicos do curso de Biologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), realizaram uma atividade de conscientização ambiental em uma das principais avenidas da cidade. Quem passava pela Porto Velho recebia uma muda de planta nativa e orientações sobre a importância da conservação da vegetação.

Os acadêmicos, mostraram como o simples ato de plantar uma muda de árvore pode fazer toda a diferença para o meio ambiente. “Com a iniciativa dos acadêmicos e a conscientização da população, podemos deixar o ambiente mais agradável, contribuindo para a diminuição do efeito estufa, já que as plantas, são as principais captoras de dióxido de carbono, que é o principal gás agravante desse efeito, e consequentemente do aquecimento global”, explicou a coordenadora do Curso, Michele Silva Gonçalves.

Durante a atividade, foram entregues mais de 100 mudas de árvores de diferentes espécies, como: Abricó, Cupuaçu, Oiti, Jambo, Icsória, Pitanga, Açaí e Camu-camu. (AI)

Professora da Facimed em Congresso Nacional

Aconteceu neste mês em Gramado (RS), o XXVI Congresso Brasileiro de Odontopediatria. A professora da Facimed, Juliana Melo Gonçalves, participou e apresentou o trabalho: “Escolhas de Tratamentos para Cárie Dentária e sua Associação com Condições Sociodemográficas, Ansiedade Odontológica e Crenças de pais sobre Dentição Decídua”.



Deixe o seu comentário