Porto Velho/RO, 23 Março 2024 15:48:50
Diário da Amazônia

Mulheres participam de curso de pintura em Jaru

As mulheres participantes são beneficiárias do programa Bolsa Família.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/09/2017 às 06h45min

O curso vai durar 90 dias e acontece nos Centros de Referência de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), de Jaru, está realizando um curso de pintura em tecidos para 30 mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família. O curso tem duração de 90 dias e acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras I e Cras II).

De acordo com a coordenadora do Cras, Lilian Admar da Cunha, com esse aprendizado, cada mulher poderá garantir uma renda extra para sua família. “Isso é muito positivo e importante”, disse.

A secretária da Semdes, Nelza de Souza Barater, enfatizou que outros cursos serão oferecidos. “Além de cursos para as mulheres, temos também vários cursos e atividades para as crianças e adolescentes do Centro de serviços de convivência”, informou.

Recuperação

Todos os 85 quilômetros da linha 632 foram recuperados. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Jaru, os serviços foram finalizados na terça-feira (19).

Segundo o vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Jeverson Lima, a equipe realizou um trabalho excelente de patrolamento em toda extensão da linha, e nos pontos críticos, o encascalhamento. “Nesta quarta-feira iniciaremos a recuperação da linha 601”, informou.

O prefeito João Gonçalves Júnior destacou que faltam pouco mais de 200 quilômetros para finalizar a recuperação de 100% das linhas de responsabilidade do município. “Nas nossas ações, estamos priorizando os produtores rurais. Queremos garantir trafegabilidade para que possam escoar seus produtos, e é claro, proporcionar mais segurança no transporte escolar”, reiterou o prefeito.

Audiência pública 

Será realizada na próxima sexta-feira (26), no Plenário da Câmara Municipal, às 15h, mais uma audiência pública para prestação de contas, da prefeitura de Jaru.

O evento tem base no art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal, e tem como objetivo a avaliação do cumprimento das metas fiscais referente ao segundo quadrimestre de 2017.



Deixe o seu comentário