Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:46:20
Diário da Amazônia

Multas aplicadas a caminhoneiros não devem ser perdoadas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse ontem que não podem ser perdoadas as multas aplicadas às..

A- A+

Publicado: 20/08/2018 às 18h09min

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse ontem que não podem ser perdoadas as multas aplicadas às transportadoras que não cumpriram a ordem de desbloqueio imediato das rodovias durante a paralisação dos caminhoneiros, em maio. O ministro, que é o relator das ações que tratam do assunto, participou de uma audiência pública convocada por ele para embasar sua decisão de mérito das ações nas quais a Advocacia-Geral da União (AGU) obteve liminar para multar as empresas de comércio e de transporte que não liberaram o trânsito nas rodovias do país durante a greve.
Em maio, ao atender a AGU, Moraes determinou o pagamento de R$ 715 milhões em multas. Além de recorrer ao STF para tentar evitar o pagamento das multas, as empresas aguardam uma reunião com a AGU, que deve ocorrer na semana que vem, para abrir algum tipo de negociação para o pagamento.
Durante a audiência pública, uma das entidades que se manifestou a favor do setor foi a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Segundo Sérgio Antônio Ferreira Victor, representante da confederação, a maioria das empresas não tinha interesse na greve e foi surpreendida pela paralisação. Após a aplicação das multas, as empresas recorreram ao STF e as petições de cada caso serão analisadas pelo ministro.


Deixe o seu comentário