Porto Velho/RO, 24 Março 2024 08:45:35
Diário da Amazônia

Município amplia atendimento social

A prefeitura inaugurou novo espaço do polo para que o atendimento seja ampliado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/02/2018 às 05h10min

O prefeito Hildon Chaves enfatizou a preocupação em oferecer ambiente humanizado

A prefeitura de Porto Velho inaugurou na manhã de ontem, no bairro Olaria, o novo polo de atendimento social do município, destinado a atender pessoas socialmente vulneráveis, de acordo com classificação do Sistema Único de Assistência Social, incluindo o programa Bolsa Família. O ato contou com a participação do prefeito Hildon Chaves e do secretário Claudi Rocha Leão, de Ação Social e da Família.

As novas instalações, localizadas na rua Quintino Bocaiúva, entre Tenreiro Aranha e Marechal Deodoro são bem mais amplas que as anteriores que funcionavam na rua Paulo Leal subesquina com a Marechal Deodoro.

Pelo polo, que em fevereiro atendeu 36 mil famílias, devem passar 1.358 pessoas para cadastro ou recadastramento residentes ao longo da BR-364 e distritos; 23.798 beneficiários do Bolsa Família; 4.272 de programas sociais de habitação; 2.880 para aquisição de carteira de idoso, gerando em torno de 69.440 registros, incluindo auxílio-funeral e aluguel social.

Para o prefeito Hildon Chaves, agora os serviços de inclusão social serão realizados em ambiente maior e humanizado, climatizado, com respeito ao cidadão. Ele explicou que antes as instalações eram a metade das atuais e pelas quais o município pagava R$ 16 mil de aluguel. “Hoje pagamos 12 mil reais, mas com maior comodidade e dignidade aos cidadãos, dentro da política de redução de gastos públicos”, disse Hildon Chaves.

O secretário Claudi Rocha disse que as instalações respondem à política de humanização dos espaços de atendimento aos contribuintes estabelecida pelo prefeito Hildon Chaves. “Além disso, há a redução de despesas: viemos para um imóvel que já dispunha de infraestrutura, inclusive de climatização, eliminando despesas extras”, salientou.



Deixe o seu comentário