Porto Velho/RO, 24 Março 2024 16:46:15
Diário da Amazônia

Município supera meta de vacina contra a gripe

Com a meta alcançada, a Prefeitura montou equipes para fazer vacinação itinerante em órgãos públicos e hospitais particulares

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 20/06/2018 às 18h38min

Ji-Paraná superou a meta da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, estabelecida pelo Governo Federal. A Divisão de Imunização do município vacinou 97% das 25 mil pessoas dos grupos prioritários do Ministério da Saúde.

A Divisão de Imunização vacinou 97% da meta proposta. (Foto: Divulgação)

“A campanha foi positiva. Superamos a meta, que era vacinar 90% do público alvo. Ainda sim esperamos que as gestantes e as crianças de até cinco anos de idade que ainda não foram imunizadas, procurem as salas de vacinas para receberem a dose”, ressaltou Rafael Araújo, diretor da Divisão de Imunização do município de Ji-Paraná.

Com a meta alcançada, a Prefeitura montou equipes para fazer vacinação itinerante em órgãos públicos e hospitais particulares. Servidores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores também receberam a vacina, que protege contra três tipos de vírus: o H1N1, H3N2 e influenza B.

ENCERRAMENTO

A campanha de vacinação contra a gripe termina na sexta-feira (22), em Ji-Paraná, após prorrogação. O motivo, segundo o diretor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Rafael Araújo, foi a paralisação dos caminhoneiros. “Por isso foi necessária uma nova prorrogação da Campanha para atender a população que faz parte do grupo prioritário do Ministério da Saúde”.



Deixe o seu comentário