Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:56:33
Diário da Amazônia

Município vai realizar programação especial

O objetivo é mostrar que o processo de tratamento da água, para torná-la potável, só é necessário devido a poluição dos rios.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/03/2017 às 06h45min

Para divulgar a importância da água para a sobrevivência do planeta, a prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), fará na próxima semana uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

Abertura

A abertura da programação será na segunda-feira (20) com Pit Stop e panfletagem para alertar a população sobre os cuidados que devemos ter com a água e como preservá-la. Será feito em dois pontos da cidade.

Um será em frente ao prédio da Semeia, na avenida Menezes Filho, bairro Dois de Abril, primeiro distrito da cidade. O outro será na rua Amazonas, próximo ao shopping Cidadão, no bairro Vila Jotão, segundo distrito.

Na quinta-feira (23), servidores da Semeia em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e alunos da escola Adventista farão uma visita ao aterro controlado de Ji-Paraná. Os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre a importância de separar e dar destinação correta ao lixo, para que não polua o meio ambiente.

E por último, na sexta-feira (24), alunos da Escola Municipal Jandinei Cella visitarão a estação de tratamento de água da Caerd, no bairro Jardim dos Migrantes, primeiro distrito da cidade.

Objetivo

O objetivo é mostrar que o processo de tratamento da água, para torná-la potável, só é necessário devido a poluição dos rios.
Mais informações sobre a programação podem ser obtidas com Meire Zanettin, assessora técnica da Semeia, pelo telefone (69) 3411 4204.

O prédio da Secretaria fica na avenida Menezes Filho, bairro Dois de Abril, primeiro distrito da cidade. (AI).



Deixe o seu comentário