Porto Velho/RO, 22 Março 2024 16:40:29
Diário da Amazônia

Mutirão de limpeza no bairro Areal

Ação que ajuda a melhorar visual do bairro e dá mais qualidade de vida aos moradores.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/07/2017 às 05h15min

Mutirão incluiu serviços de varrição, roçagem e capina em várias vias do bairro

Dando prosseguimento ao cronograma organizado pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), as equipes de limpeza estiveram concentradas nesta semana no bairro Areal, região Central da cidade, executando mais um mutirão. A população ajuda na execução dos serviços retirando de seus quintais e residências materiais inservíveis, carcaças de móveis e eletrodomésticos que estavam descartados, servindo apenas para proliferação de insetos, roedores e outros bichos peçonhentos ou transmissores de doenças.

Um exemplo de satisfação foi manifestado pelo aposentado Aldemir Belarmino, morador do Bairro Areal há 30 anos. “Essa é a primeira vez que vejo um mutirão organizado pela prefeitura e que beneficia o meu bairro. Um trabalho valioso para nós que passamos a ver nossas ruas mais limpas, e melhora a qualidade de vida da nossa comunidade”, disse ele.

O mutirão incluiu serviços de varrição, roçagem e capina nas Ruas Esron de Menezes, Rio de Janeiro, Alexandre Guimarães, Princesa Isabel, São Paulo, Joaquim Nabuco, Campos Sales, e 13 de Setembro.

“Sempre na sequência desses serviços, outra equipe passa recolhendo os resíduos encontrados e os materiais que a população deixa em frente às residências atendendo ao nosso pedido quando anunciamos o mutirão. Só no Areal essa semana foram mais de 10 caçambas de lixo retiradas. Isso vai melhorar muito o visual e colaborar na saúde esses moradores”, disse o subsecretário da Semusb, Wellem Prestes.

O estoquista Valciclei Nascimento acompanhou de perto o trabalho da Semusb e também colaborou no que pôde. “Aqui em casa tinha poucos materiais sem utilidade. Sempre procuro manter a frente da minha casa limpa. Seria muito bom se as demais pessoas também assim fizessem. E esse mutirão ajuda na limpeza, mas principalmente a alertar as pessoas para a necessidade de manter onde se vive mais limpo e livre das doenças”, disse ele.



Deixe o seu comentário