Porto Velho/RO, 26 Março 2024 13:49:04
ESPORTE

Nadando por uma causa

A imagem é da Cidade do Cabo, na África do Sul. Ao fundo, a Ilha de Robben, patrimônio histórico da humanidade. Lá, está a famosa..

A- A+

Publicado: 13/09/2018 às 10h14min

Foto: Divulgação

A imagem é da Cidade do Cabo, na África do Sul. Ao fundo, a Ilha de Robben, patrimônio histórico da humanidade. Lá, está a famosa prisão que deteve o ex-Presidente e figura ímpar Nelson Mandella.

São mais de 10 quilômetros de mar aberto, água com temperaturas entre 14 a 16 graus. É esta a travessia que a sul-africana Oneida Cooper, de 23 anos, irá fazer em busca de donativos para o projeto que lidera na sua escola de natação.

Foto: Divulgação

Ex-nadadora, integrante da Seleção da África do Sul, Cooper esteve nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2010 e se graduou na Universidade de New Hampshire, nos Estados Unidos, com bolsa atlética..

Cooper tem dedicado o seu trabalho as crianças carentes da África do Sul e uma ação recente ganhou destaque ao ter ensinado em três meses 20 crianças portadoras do vírus HIV entre 6 a 13 anos de idade.

A travessia é para incrementar a possibilidade de receber mais crianças no seu projeto e tem um significado especial. Seu pai, Sathasivan Cooper, ativista contra a política racial do Apartheid foi prisioneiro na ilha de Robben e dividiu cela com Nelson Mandela por cinco dos nove anos que o ex-presidente esteve detido.



Deixe o seu comentário