Porto Velho/RO, 20 Março 2024 12:03:38
Diário da Amazônia

Nem só de samba e toada de boi vive o Zekatraca!

Neste ano o Dia Mundial do Rock foi comemorado em plena sexta-feira 13. ********* Para a data, que surgiu durante o festival Live Aid em 13..

A- A+

Publicado: 14/07/2018 às 06h00min

Neste ano o Dia Mundial do Rock foi comemorado em plena sexta-feira 13.

*********

Para a data, que surgiu durante o festival Live Aid em 13 de julho de 1985 quando Phill Collins declara que “aquele era o Dia do Rock,” a School of Rock e a Deezer revelam quais são os hits mais ouvidos pelos brasileiros apaixonados pelo estilo.

*********

A Deezer, empresa de streaming de áudio global, revela que os rocks mais amados do Brasil neste ano misturam clássicos e bandas mais novas.

*********

A campeã é Radioactive, do Imagine Dragons, seguida por The Scientist, dos ingleses do Coldplay.

**********

Tempo Perdido (Legião Urbana) um clássico brasileiro dos anos 80, aparece em terceiro lugar.

**********

Losing My Religion do R.E.M. vem em quarto, seguido pelo clássico Highway to Hell do AC/DC.

**********

Já a School of Rock fez um levantamento de quais são os hits mais tocados pelas bandas da escola no último ano.

Apresentar-se no palco ao som de Seven Nation Army, do White Stripes é o sonho da maioria dos alunos da escola, assim como tocar Paranoid, do Black Sabbath; Rock n’ Roll All Night, Kiss e Come Together dos Beatles.

**********

Fundada na Filadélfia em 1998, a School Of Rock opera mais de 150 unidades ao redor do mundo, em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália. A primeira escola chegou ao Brasil em 2013 e hoje já são seis unidades no estado de São Paulo e um posto avançado em Porto Alegre.

**********

Rock em decadência? Parece que não!

**********

A SEMrush, líder global de marketing digital, mapeou o volume médio de pesquisas das principais bandas de rock em ferramentas de pesquisa como Google e Bing nos últimos seis meses.

***********

Surpreendentemente (ou não), os paulistanos do Titãs lideram a lista (941 mil buscas). Formada no começo da década de 1980, a banda diversas fases e revelou grandes nomes da música brasileira como Arnaldo Antunes e Nando Reis. Recentemente, com a saída de Paulo Miklos, o grupo se apresenta com Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto.

**********

Antes fazendo o chamado rock alternativo, o Coldplay foi o segundo colocado com 818 mil pesquisas.

*********

Na terceira posição, ficou a banda Linkin Park(729 mil). Muito popular nos anos 2000 com músicas como “In the End”. Muito se comenta sobre o futuro da banda depois do suicídio de Chester Bennington, líder da banda, no ano passado.

**********

Bon Jovi, de Jon Bon Jovi, alcançou a quarta posição (517 mil). Com músicas de sucesso, principalmente nos anos 1980 e 1990, a banda mantém seu público próximo, fazendo turnês e atualmente roda o mundo com a This House Is Not for Sale Tour.

*********

Na quinta posição, ficou a brasiliense Legião Urbana (483 mil). Mesmo tendo acabado em 1996, a banda é lembrada até hoje e rendeu dois filmes em 2013, Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo.

*********

As outras cinco bandas mais pesquisadas foram: 6° Pink Floyd (479 mil); 7° Oasis (479 mil); 8° Guns N’ Roses (455 mil); 9° Phoenix (419 mil); 10° Metallica (348 mil);

**********

Gênero velho?

**********

Apesar de muitas das bandas terem criado e deixado um legado, somente os ingleses do Coldplay e os franceses do Phoenix se mantém lançando material novo frequentemente.

*********

O Rock não morreu!

*********

Apesar de muitos afirmarem o contrário, a SEMrush estendeu parte do mapeamento até 2012 e comprovou que a média de volume de pesquisas por essas palavras-chave aumentou conforme o tempo no Brasil.

***********

Material publicado em homenagem aos roqueiros Leo Ladeira, Ocampo Fernandes, Rodrigo Erse, Denis Carvalho e Cia Los Dinos.

**********

Nem só de samba e toada de boi vive o Zekatraca!



Deixe o seu comentário