porto velho - ro, 17 Julho 2018 00:40:06
Geral

Nota de Pesar do Sistema Federação das Indústrias de Rondônia

Nota de Pesar – Rubens Moreira Mendes É com profundo pesar e consternação que a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/07/2018 às 17h50min

Se preferir, ouça a versão em áudio

Nota de Pesar – Rubens Moreira Mendes

É com profundo pesar e consternação que a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia recebe a notícia do falecimento do empresário, advogado e político Rubens Moreira Mendes, um dos pioneiros da colonização de Rondônia, a quem dedicou quase 50 dos seus 71 anos de vida.

Rubens Moreira Mendes deixa importante legado para Rondônia e para o país.

O setor produtivo do estado perde um de seus mais ferrenhos defensores.

Moreira Mendes era paulista e começou a vida na advocacia e na política em Rondônia desde o início dos anos 1970. Foi procurador na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e secretário de estado da Administração. Em 1999, assume uma cadeira no Senado Federal como suplente do então eleito governador José Bianco.

Teve brilhante atuação como senador em defesa do setor produtivo, trabalho que deu continuidade como deputado federal entre 2007 e 2010.

Neste momento de consternação, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia reverbera a voz do setor produtivo, ao lamentar o falecimento de Rubens Moreira Mendes. Solidariza-se com familiares e amigos e roga ao Criador para que conforte os corações enlutados e recebe Moreira Mendes em sua morada eterna.



Escreva um comentário