Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:24:03
Diário da Amazônia

Novo parlamentar toma posse falando em defesa do trabalhador

O novo deputado foi candidato pela primeira vez nas eleições estaduais em 2014.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/01/2017 às 07h30min

Anderson Pereira tomou posse ontem após falecimento da deputada Lúcia Tereza

Em ato no plenário da Assembleia Legislativa, o presidente Maurão de Carvalho (PMDB) deu posse na manhã de ontem ao suplente de deputado Anderson do Singeperon (PV), que assumiu a titularidade após o falecimento da deputada Lúcia Tereza (PP), ocorrido no último dia 23. O então presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, tem 37 anos.

O novo deputado foi candidato pela primeira vez nas eleições estaduais em 2014, quando obteve nas urnas 9.015 votos, registrados em 51 dos 52 municípios rondonienses. Anderson é o primeiro agente penitenciário da base sindical e o primeiro diretor da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen) a se tornar deputado estadual no Brasil.

Os deputados Edson Martins (PMDB), José Lebrão (PMDB), Ribamar Araújo (PT), Só na Bença (PMDB), Luizinho Goebel (PV) e o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), prestigiaram a solenidade, que foi acompanhada também por familiares, amigos, agentes penitenciários, líderes sindicais e eleitores do novo parlamentar.

Maurão de Carvalho deu as boas vindas ao deputado empossado e disse ser uma alegria para toda a Casa receber um parlamentar que recebeu cerca de 10 mil votos, porém, lamentou que a chegada do deputado tenha acontecido em razão da perda de uma grande representante do povo rondoniense.

Desafios para mandato de dois anos destacados 

“Neste mandato de dois anos tenho certeza que o senhor fará um grande trabalho, conquistará amigos e honrará cada voto recebido nas urnas. Acredito que todos os sindicatos e servidores estarão aqui muito bem representados nesta Casa, que agora, mais do que nunca, também é sua”, declarou Maurão.

Ao iniciar o primeiro discurso como deputado, Anderson pediu um minuto de silêncio em memória da deputada Lúcia Tereza, e agradeceu a presença de familiares, amigos e servidores do sistema penitenciário.

“Começo hoje minha trajetória política no Estado, terra da qual me considero filho, pois aqui cheguei aos 10 anos de idade, agradecendo em primeiro lugar ao nosso grande Deus, por permitir que aqui estivéssemos, neste dia”, declarou Anderson Pereira. Ele afirmou também ter orgulho de ser agente penitenciário e disse pretender fazer história em nome de toda a classe. Anderson destacou ter dois anos de desafios pela frente e ressaltou que o maior deles será o de lutar contra as injustiças e pelo trabalhador.



Deixe o seu comentário